SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

UNIVERSO RHAROMASY - CONHEÇA AS PINDAS

Atualmente o trabalho terapêutico das pindas é conhecido e divulgado por todo o mundo por serem reconhecidas como utensílios essenciais das medicinas orientais em geral e da massoterapia em particular.

O tratamento com as pindas é originário nas antigas terapias orientais e encontra-se ligado aos fundamentos da moxabustão, isto é, através da aplicação de calor em pontos específicos do nosso corpo.

Elementos terapêuticos especiais e cuidadosamente escolhidos conforme a finalidade do tratamento são cuidosamente embalados em tecido natural, 100% algodão, passam por um aquecimento com temperatura cuidadosamente controlada para o procedimento de aplicação dos óleos essenciais e vegetais, facilitando a penetração e desprendendo as propriedades terapêuticas dos elementos sobre o corpo do cliente.

A aplicação consiste em associar manobras de massagem para relaxamento, alívio de dores, contusões, e tratamento complementar de outras patologias com o uso do calor. 

Os benefícios desta versátil terapia derivam do prazer que proporciona e da eficácia dos resultados obtidos com a sua massagem de aplicação.

Sua aplicação, combinada com óleos essenciais aquecidos, equilibram a energia do corpo induzindo ao descanso e combatendo o stress do dia-a-dia.
A maioria de nós já ouviu falar em pindas, principalmente as Pindas Chinesas. Na verdade existem outros tipo de pindas que foram resgatadas principalmente pela medicina Ayurveda. As pindas mais  conhecidas são as Pindas Chinesas, Pindas Thailandesas e as Pindas Sweda.


Existem 3 terapias ayurvédicas distintas que utilizam a técnica de aquecimento com pindas (SWEDA) para diferentes objetivos terapêuticos. São elas:
  • Elakizhipindas com preparado de ervas medicinais
  • Navarakizhi Pindas com arroz medicado
  • PodikizhiPindas com pó terapêutico
Pessoas com problemas de retenção de líquidos, obesidade, celulite, TPM, insônia, dores musculares e fibromialgia podem recorrer às pindas como complemento terapêutico. 

O método ainda ajuda a reforçar as defesas imunológicas do organismo, ativa a circulação sanguínea, drena as toxinas e previne o envelhecimento.
Podendo ser associadas a outras técnicas de manutenção do bem estar e rejuvenescimento incluem os seguintes benefícios:
- Alivia o cansaço, a depressão, tonturas e insônia
- Promove o apetite;
- Trata a rigidez nas articulações;
- Ajuda eficazmente no tratamento de doenças neuromusculares e sistêmicas;
- Aumenta a circulação sanguínea promovendo a saúde metabólica;
- Trata inchaços e dores de articulações, dores reumáticas e dores de costas;
- Complementa o tratamento de doenças de fundo nervoso;
- Elimina toxinas;
- Previne hipertensão arterial, diabetes, problemas de pele e rugas;
- Nutre os tecidos retardando o envelhecimento e rejuvenesce;
Como todas as outras terapias também temos contra indicações:
- Cistite na fase aguda,
- infecções agudas,
- ferimentos na pele e
- câncer.

Obs.:pode ser aplicada em grávidas com restrição de certas manobras. É extremamente compensador experimentar, esse tratamento complementar tão pouco conhecido e divulgado. Os benefícios são extensos e você ganha com os resultados que pretende alcançar, tanto físicos, quanto emocionais e terapêuticos.

Complementando nosso Protocolo de Redução de Medidas, utilizamos a Pinda Corporal Anti Celulite - com Composto Herbal Redutor e Sal Marinho (ou Sal do Himalaia)- Estimula a circulação local e ativa o sistema linfático, além de nutrir a pele.
Ligue e marque uma redução conosco. Lembre-se: faltam poucos meses para o verão!

PALESTRA NO CRECI – 13 de SETEMBRO de 2010

Este mês de Setembro estamos participando do Ciclo Permanente de Palestras do CRECI, Na capital e no Interior. A Palestra teve lugar no auditório da Associação Comercial de São Paulo, no bairro da Liberdade.
Mais uma vez estivemos ministrando a nossa palestra de Conscientização sobre Bem Estar e Qualidade de vida. É uma palestra de aproximadamente 2 horas onde abordamos a importância do bem estar e da qualidade de vida, as situações e circunstâncias que acabam nos “roubando” essa condição, as conseqüências desses fatores (stress, ansiedade, insônia, hipertensão, úlcera, etc) e como podemos resolver, contornar ou amenizar esses problemas contando com o auxílio de Terapias Complementares Naturais (Reflexologia, Florais, Acupuntura, Cromoterapia, etc.).

APRESENTANDO SLIDE SOBRE STRESS E SEUS GATILHOS




ENTREGA DO CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO






PALAVRA FINAL DE ENCERRAMENTO




Você também pode levar esta palestra para sua Empresa, Escola, ONG, Clube, Academia, Entidade de Classe, etc.
Também apresentamos Palestras sobre um tema específico aprofundando mais cada um dos tópicos abordados aqui.
Entre em contato conosco (11) 91119094 – Antonio ou (11) 61644090- Mirian

domingo, 12 de setembro de 2010

PÉS: um espelho do corpo

O pé retrata todas as partes do corpo, todos os órgãos, sistemas e mais importante ainda: o estado em que se encontram.
O pé (microcosmo) espelha toda pessoa (macrocosmo). Tocando o pé da outra pessoa, você tem diante de si um espelho, um retrato claro da pessoa em questão: os eventuais problemas de saúde, as possíveis desarmonias emocionais.
A técnica da Reflexologia Podal é fácil de entender e de aprender, muito agradável de receber e de aplicar.
É impressionante como dá para detectar no pés os desequilíbrios, e é surpreendente como o organismo responde efetivamente!
O terapeuta especializado detecta as áreas desvitalizadas, e as áreas com energia bloqueada. Pela localização delas é possível saber a que órgãos ou partes do corpo se referem e trabalhar estas áreas com a técnica adequada para cada tipo de desequilíbrio detectado. Tudo isto através do toque, da massagem. O terapeuta não necessita de ferramentas externas, usa suas mãos. Uma massagem reflexológica nos pés trabalha o corpo todo, como conjunto - induzindo ao relaxamento, ao desbloqueio do fluxo de energia vital, do fluxo linfático, circulatório, etc. Trabalha ainda com mais ênfase as áreas específicas onde foram detectadas as desarmonias - dissolvendo bloqueios, revitalizando os órgaos - e desta forma, dependendo do caso, agindo como terapia preventiva, como terapia complementar ou mesmo trazendo alívio imediato a certos sintomas.As emoções também se espelham no pés e possuem localização exata.
O terapeuta pode trabalhar especificamente a inseguranças, atenuar o excesso de irritação e de impaciência e ajudar o cliente a aumentar sua capacidade de concentração e a sua autoconfiança.
Esta técnica tão completa, devidamente pesquisada e confirmada por cientistas modernos como Dr. William Fitzgerald, EUA - nos foi transmitida pelos chineses, pelos egípcios, pelos nativos da América do Norte e pelos indianos.
Quando numa massagem dos pés são utilizados aromas, a resposta do organismo é mais rápida e profunda ainda, pois o efeito fitoterápico dos óleos essenciais casa-se com perfeição com a massagem reflexológica. É como subir uma escada a pé ou pegar uma escada rolante: você chega mais rápido e dispendendo menos esforço, quando utiliza óleos essenciais.
Fonte: Texto original de Julia Nunes

terça-feira, 7 de setembro de 2010

SAIBA MAIS - STRESS

ENTENDA MELHOR O STRESS

O QUE É : Trata-se de um "mecanismo de defesa" natural do organismo que prepara o indivíduo para reagir a uma ameaça externa (ex.: susto, fuga, briga, etc.). Esta ameaça desencadeia alterações neuro-hormonais, ou seja, o cérebro libera substâncias (hormônios) que irão modificar todo o funcionamento do organismo. A reação do stress deixa de ser normal, quando, em algumas situações torna-se crônica e passa então a causar uma série de doenças graves, agravar outras existentes e até mesmo levar á morte.

Fenômeno da vida moderna, o stress pode estar presente na vida de todas as pessoas, independente de sexo, idade, profissão ou posição social. A vida de hoje se constitui em um jogo extremamente competitivo no qual a busca desumana por dinheiro e prestígio nos transformam a todos em rivais potenciais. Viver passou a ser uma tarefa muitas vezes maior do que nossas resistências podem suportar. Vivemos a maior parte do tempo para atender as expectativas do grupo social a que estamos ligados e esquecemos de satisfazer as nossas reais necessidades (afeto, paz, harmonia, etc.). Com isso passam-se meses e anos e quando nos damos conta uma sensação de falta de controle sobre nossas próprias vidas nos assola a mente gerando altos níveis de ansiedade e angústia que acabam por predispor o aparecimento do stress e suas desagradáveis consequências.
O STRESS pode ocorrer em qualquer pessoa: O stress pode acometer qualquer pessoa a qualquer momento de sua existência (infância, fase adulta ou na velhice). É importante destacar que o mecanismo do stress é individual, ou seja, uma situação que para uma pessoa pode ser corriqueira, pode ser muito desgastante para outra. Isto acontece pelo fato de que cada ser humano tem um jeito de avaliar e resolver os problemas.
As reações físicas : tensão muscular (os músculos se contraem), a pele fica retraída, o coração ameaça a bater rapidamente, a respiração é acelerada, a pupila se dilata, os pêlos ficam eriçados, existe um excesso de suor e em casos extremos pode ocorrer uma eliminação involuntária de fezes e urina. Vale a pena salientar que estas reações não ocorrem somente em situações negativas, elas aparecem também em ocasiões boas como paixão, uma grata surpresa, recebimento de uma boa notícia, etc. O stress causado por uma situação positiva costuma ser menos prejudicial ao organismo.
AS FASES DO STRESS:
ALARME : Esta fase ocorre no momento exato que um fato inesperado surge, seja ele de conteúdo positivo ou negativo. Encontramos nesse período as seguintes reações físicas: dor de cabeça, palidez, taquicardia, suor em excesso, pressão alta transitória, dor de estômago, pressão no peito, aperto na mandíbula, etc.
RESISTÊNCIA : Se não tivermos a interrupção dos fatores causadores do stress entramos na fase de resistência. Nesta fase o stress deixa de ser uma reação normal do organismo e passa a ser considerado uma doença que precisa ser tratada. As reações físicas ficam mais intensas. A pressão arterial permanece alta, o coração bate em ritmo mais acelerado o tempo todo. O organismo como um todo funciona em ritmo acima do normal. Pode-se ter uma falsa sensação de bem estar. Os sintomas desta fase são: irritabilidade, incapacidade de relaxar, isolamento social, impotência, gripes constantes, queda de cabelos, cabelos brancos, etc.
EXAUSTÃO : Nesta fase o organismo tem suas energias bastante desgastadas e surge o risco do aparecimento de doenças graves ou de morte repentina. Dentre as doenças mais comuns neste período temos: depressão, infarto cardíaco, derrame cerebral, gastrite, úlcera, câncer, asma, bronquite, edema pulmonar e reumatismo.

Se houver uma mudança no estilo de vida visando eliminar as causas do stress e mudar a maneira de lidar com os problemas, poderá haver uma recuperação (no caso de úlcera, depressão, infarto, etc.). Se isto não ocorrer as consequências podem ser fatais a curto ou médio prazo. Os infartos poderão se repetir até a morte, a úlcera poderá se transformar em câncer ou a depressão poderá ter como consequência o suicídio.
COMO ADMINISTRAR O STRESS: A expressão “administrar” é muito oportuna, pois em nossa cultura, infelizmente e prejudicialmente, só há espaço para aquilo que é reparador e não para o preventivo. Este reparador muitas vezes nem sempre atinge o seu objetivo, pois quando é apresentada a iniciativa, às vezes é tardia e não há muito que se possa fazer.
Já a questão do preventivo, é uma realidade muito distante e por isso acaba por preencher o maior número de lápides e leitos de forma estúpida e irracional.
Segundo a visão preventiva temos possibilidades contra o stress que comprovadamente fazem a diferença:
Massagem anti-stress: Como o próprio nome sugere, quando realizada com regularidade, favorece eliminar ainda no começo questões que são de fácil resolução, pois estão no início. Palavras como tensão, dores, nervosismo, torcicolo, dentre outras, costumam se distanciar no final da sessão.
Reflexologia: Uma opção para quem acumula de forma psicossomática problemas oriundos do stress; questões físicas e emocionais podem ser minimizadas e outras questões, ainda não afloradas, identificadas e orientadas a qual procedimento seguir.
Aromaterapia: Recurso de grande valia em todos e quaisquer casos. Serve de base para todos os tipos de terapias. Nas mãos de um profissional capacitado tem o poder de reverter situações que fazem conservar o estado de stress desnecessário e extremamente prejudicial à saúde e emocional. Quem já não se beneficiou e se encantou com algumas gotas de Alfazema, Alecrim e Gerânio em doses e condições ideais para mudar o dia totalmente, ou até mesmo para gerar condições para dias mais suaves e que valem a pena ser vividos em cada segundo.
Acupuntura: Não necessariamente com agulhas, mas também com esferas de cristal, sementes dos mais diversos tipos (Fitoacupuntura) e Stiper. A Acupuntura não é dor como se prega tão ceticamente por todos os meios de informação desinformados. Não se pode agregar mais dor para quem já a tem. Existem técnicas muitíssimo eficazes para a situação do stress.
Florais: Para quem acredita que florais não se resume a Bach e Rescue, eis a diferença entre permanecer ou se livrar do stress com uma visão edificadora e realista de tudo que está ao redor e com o dimensionamento real dos problemas que promovem o stress.
No aspecto reparador de quadros agravados e originados pelo stress, todos os recursos acima citados também podem colaborar e potencializar qualquer tratamento de uma condição mais crônica que exige a intervenção de remédios sob prescrição médica. Repare que não falamos de substituição mas sim de complemento. Eis a diferença entre Terapia Alternativa e Terapia Complementar.
Caro leitor, se a presente leitura lhe causou dúvida, me dou por satisfeito e agora só me resta ter fé que você está propenso a investir em si mesmo para obter uma qualidade de vida que ainda não teve a oportunidade de experimentar.
Caso acredite que tudo é apenas “perfumaria” ou luxo, saiba que tem mais um motivo substancial para incrementar o seu stress e resultar em dias mais difíceis para você e para os que lhe amam, apesar do seu atual ou iminente mal humor permanente. Há escolhas, falta a sua decisão.
Dias melhores a todos que lêem este artigo.
Propague este artigo como quem propaga felicidade aos que você ama.
Antonio de Alexandre (Terapeuta Naturista)

Palestras na Extratos da Terra

Nossas palestras e workshops na Extratos da Terra tem sido sucesso absoluto!! Vejam algumas fotos do workshop sobre Pindas, em Julho:

Aqui, o Antonio fazendo a apresentação do nosso trabalho e do nosso Espaço


Como fechar uma Pinda

Pesando a quantidade de ervas que vão nas Pindas
Como aplicar as Pindas no Rosto

Produtos da Extratos usados
em protocolo combinado com Pindas

Aguardem novos convites para outros Workshops.


Nosso próximo workshop pode ser na sua loja ou Ponto de Venda.
Adaptamos nossos protocolos de
Terapia Complementar para promover o seu produto.
Estamos disponíveis para realizar protocolos
e palestras em sua empresa ou evento.

Converse com a gente

(11) 9111-9094 - Marketing
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...