SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

sábado, 24 de dezembro de 2011

ESPECIAL FESTAS NOSSOS PARCEIROS IV - 25 DE DEZEMBRO, BY KARAHAYARA


25 DE DEZEMBRO
DIA DO "NASCIMENTO DO SOL INVENCÍVEL" 
Que o caminho seja brando a teus pés
O vento sopre leve em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre tua face
As chuvas caiam serenas em teus campos
E até que eu de novo te veja
que os Senhores te guardem
nas palmas de Suas mãos."
Benção Druida

Em 25 de dezembro comemoraremos mais um natal, que dentro de nossas tradições conhecemos como o dia do nascimento de Cristo. Contudo, uma análise mais apurada de nossa história vai nos levar a concluir que, desde o início dos tempos nossos ancestrais usavam esta época para comemorar a chegada do inverno em festas que se estendiam por vários dias.
O Tarô , antes de ser apenas um instrumento de adivinhação é o registro vivo de todo o conhecimento a que o homem pode ter acesso sobre ele mesmo, Deus e o Universo. Portanto, eu não poderia deixar passar a oportunidade de trazer a verdade, compromisso maior de um tarólogo:


Yule
  Representação celta do Solstício de Inverno
Os Celtas, antigo povo que nos deixou um legado de várias tradições, comemoravam o Solstícios de Inverno com muita festa, danças, teatro e muita luz do fogo. Sabiam que o Sol deixaria de surgir naquele período, iriam enfrentar muitas e longas noites de frio. Comemoravam a vida e a esperança de passar por esta época  tão difícil e ver de novo o Sol surgir no horizonte.
Passam-se os séculos e vamos ver que no Império romano esta festa se mantém, chamada de "Saturnálias" em homenagem ao Deus Saturno. No ano 274 o Imperador Aureliano proclamou o 25 de dezembro como "Dies Natalis Invicti Solis" (O Dia do Nascimento do Sol Inconquistável). O natal era então uma data de veneração ao sol.
Com a queda do Império Romano veremos surgir um novo poder, a Igreja Apostólica Romana que, preocupada em combater os chamados "Cultos Pagãos", irá alterar, transformar várias de suas festas. Uma destas mudanças foi com relação ao 25 de dezembro que em 350, por ordem do Papa Julio I, se transformou no dia do nascimento de Jesus.
Creio que nosso grande Mestre merecia uma homenagem bem diferente. A sua presença na terra foi uma das maiores dádivas que a Espiritualidade Superior nos concedeu, lhe impor uma data é muito pouco diante de sua grandeza.
O Sol
Aqueles que se dedicam ao estudo do Tarô sabem que Jesus nos mostrou como passar pelas 78 cartas - que na verdade são degraus de uma caminhada que vamos fazer no decorrer de toda nossa vida. Ele atravessou todo este processo como apenas um grande Mestre pode fazer. Cada momento e cada lição que nos deixou está registrado em cada uma das cartas como uma prova viva de seu amor pela humanidade.
A carta que conhecemos como o Sol é uma prova de como o Tarô esta conectado a cada fato que fez e faz parte de nossa vida. Nos mostra que a busca de nossos antepassados pelo Sol continua hoje em nós, que buscamos ver a luz nas trevas que nos rodeiam, acender a chama que arde dentro de nossos corações.
A mensagem de amor do Mestre Jesus tinha e tem por objetivo acender o "Sol Interior' que existe dentro de cada um de nós.
Meus mais sinceros votos de muita luz neste natal que se aproxima e que procuremos nosso "Sol" para iluminar nossos passos rumo a Luz Maior. Karahayara, Tarólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...