SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Venda de Drenagem e Manthus Proibida na Internet!


Com certeza muita gente ficou assim -espantada- ao ler esta notícia! Afinal estão entre as modalidades mais vendidas no mercado de compras coletivas. Uma sábia medida por parte do órgão regulador. Todas conhecemos e reconhecemos a utilidade e eficiência desses procedimentos, no entanto o que temos observado ultimamente é o uso banalizado dessas técnicas tanto por parte dos consumidores que adquirem os pacotes  por impulso -o que os inclui indiretamente na categoria de auto-medicação - quanto por parte dos profissionais que muitas vezes não avaliam a real necessidade ou eficácia de determinada técnica para a cliente que a adquiriu.
Isso reforça mais uma vez a necessidade de sempre buscarmos serviços de profissionais certificados e registrados por um órgão regulamentador.
Esse é um dos diferenciais da Rharomasy: nós primamos por aliar sempre saúde e beleza, avaliamos você numa abordagem holística para podermos aplicar e recomendar o melhor procedimento para seu caso, lembrando sempre que qualquer procedimento estético ou terapêutico só deve ser iniciado após avaliação e indicação por profissional especializado. 
Colamos abaixo a reportagem da Folha e o link para quem quiser conferir.
Boa leitura
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/964615-site-de-compra-coletiva-e-proibido-de-vender-drenagem-linfatica.shtml 
24/08/2011 - 15h13
Site de compra coletiva é proibido de vender drenagem linfática
FELIPE VANINI BRUNING-COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A venda de pacotes de serviços de fisioterapia e terapia ocupacional por meio de sites de compra coletiva foi proibida, de acordo com uma resolução do Coffito (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) publicada nesta quarta-feira no "Diário Oficial da União".
Entre os tipos mais comuns de tratamentos oferecidos pelos sites, estão a drenagem linfática, radiofrequência e aplicação de Manthus.
Segundo Roberto Cepeda, presidente do Coffito, a comercialização desses pacotes sem diagnóstico pode pôr em risco a saúde dos pacientes.
"O profissional tem de fazer uma primeira avaliação e só depois indicar um procedimento. Com a venda pelos sites, isso é ignorado", afirmou.
A fiscalização será realizada pelos conselhos regionais de fisioterapia e terapia ocupacional e por meio de denúncias. A punição para quem desrespeitar a resolução vai de advertência até a suspensão do exercício profissional.
O presidente do Coffito afirmou que não houve nenhum caso de morte ou problema de saúde grave por conta da venda indiscriminada desses serviços, mas que a ideia é "trabalhar preventivamente".
Os sites de compra coletiva também oferecem serviços odontológicos.
A Folha procurou o Peixe Urbano e o Groupon, dois dos maiores sites de compra coletiva do país, que já venderam esses serviços, mas ainda não obteve resposta.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

RAÇÃO HUMANA – NOME PROIBIDO


Anvisa veta nome "ração humana" por não ser um alimento completo.
Sozinha e sem bons hábitos, essa mistura não emagrece e tem carência de nutrientes  a matéria abaixo foi publicada pelo site Minha Vida
Por Minha Vida Publicado em 22/11/2010
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vetou o uso do nome "ração humana" em rótulos de produtos, alegando que essa expressão dá a ideia de que o alimento supre todas as necessidades nutricionais.  Esse complemento alimentar não deve servir como substituto de refeições e, se utilizado inadequadamente, pode trazer até malefícios à saúde.
O que é a ração humana - A mistura é um composto de cereais, colágeno, açúcar, pó de guaraná e outras substâncias que ajudam a regular as funções intestinais e a acelerar o metabolismo. 
PONTOS POSITIVOS: Entre os benefícios atribuídos a ela quando combinada com uma dieta saudável, estão o aumento da disposição, o controle do colesterol ruim (LDL) e a diminuição dos riscos de doenças cardíacas, a prevenção de diabetes e osteoporose, o retardamento do envelhecimento, a melhora da memória, o fim da prisão de ventre e, claro, seu atrativo principal, o emagrecimento. 
ALERTA: Porém, neste último item (emagrecimento), é importante ficar atento. Sozinha e sem bons hábitos, a ração humana não emagrece. Rica em fibras, ela prolonga a sensação de saciedade, apenas. Por isso, é fundamental incluir atividades físicas na sua rotina, além de ingerir frutas, saladas, alimentos integrais e beber bastante líquido. 
Como incluir a ração na dieta - A ração pode se transformar em vilã se for consumida de forma errada. Para otimizar os resultados da dieta da ração humana e não correr o risco de ela se voltar contra você é aconselhável procurar um nutricionista antes de iniciá-la. Somente um profissional tem o respaldo para indicar corretamente a quantidade adequada a ser consumida diariamente. A análise da alimentação diária é extremamente importante.
A ração, por si só, é calórica e pode provocar ganho de peso. Por ter uma alta concentração de óleos vegetais, que são altamente calóricos e, dependendo da forma como você a consumir, ela pode ajudar a engordar. Três colheres (de sopa) da ração têm aproximadamente 110 calorias. Portanto, abusar do complemento é arriscado.
Outro aspecto que merece cuidado é não exagerar no complemento junto com uma dieta rica em fibras. A combinação pode provocar diarreias, prejuízo à flora intestinal e à absorção de nutrientes. Além disso, sem o consumo adequado de líquido, a ingestão agrava a prisão de ventre. Já os diabéticos devem ter mais atenção. Para eles, a receita tradicional não funciona e o açúcar mascavo e o pó de guaraná devem ser substituídos. Com alguns cuidados a dieta da ração humana não faz mal à saúde se for ingerida corretamente. No entanto, conversar com profissionais da área de nutrição ou com um médico de sua confiança traz resultados mais eficientes. E é isso que você quer. 
Embora alguns especialistas em nutrição deem carta branca para preparar o alimento em casa, não é recomendado optar por esta alternativa. 
O motivo mais restritivo diz respeito ao armazenamento dos grãos. Quando transportados e guardados sem o devido cuidado, eles podem ser facilmente contaminados por fungos. Sem o manejo certo com os ingredientes, a vida útil da ração pode cair bastante também.  

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CHOCOLATE AJUDA A EMAGRECER

Bombom Mágicko By Rharomasy

Um dos hits do último verão em questão de dietas foi a dieta do chocolate. "Nossa, que delícia" pensamos -  principalmente  chocólatras como eu...
Com a chegada do inverno e a busca por alimentos mais "encorpados" e "quentes", vem aquela vontade louca de comer chocolate ou tomar um delicioso chocolate quentinho... hummmm.... Assim, resolvi retomar o assunto e coloquei a mão na massa  produzindo um bombom bem bacana(veja a foto) que mata a vontade do chocolate sem prejudicar a dieta. Ligue e faça sua encomenda.
Enquanto preparo seus bombons, leia a matéria abaixo. Está deliciosa! Boa Leitura.
 O chocolate é um alimento muito nutritivo. Contém proteínas, gorduras, cálcio, magnésio, ferro, zinco, caroteno, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C. Estudos recentes sugerem a possibilidade de o consumo moderado de chocolate preto e amargo trazer benefícios para a saúde humana, devido à presença de ácido gálico e epicatecina, flavonóides com função cardioprotetora. Sabe-se que o cacau tem propriedades antioxidantes. Só de pensar em uma dieta comendo chocolate a três por quatro, a boca enche de água... Mas não é bem assim, o assunto é sério. A dieta foi criada por nutricionistas considerando o consumo calórico diário  suficiente para uma perda de peso satisfatória sem a necessidade de abrir mão de alguns prazeres como o chocolate, por exemplo. Com base em análises calóricas e prática de uso, sabemos que para emagrecer é necessário consumir menos calorias do que gastamos, esse "déficit" transforma-se em  queima de gordura acumulada, que é transformada em energia para compensar o baixo consumo de calorias. Não tem segredo.
E onde entra o chocolate???
Foram elaborados alguns cardápios de dietas com itens já tradicionais como legumes, verduras, alimentos com baixo índice de gordura (lights) e acrescentou-se o chocolate como uma  arma auxiliar no controle do apetite, por sustentar por mais tempo e "segurar" a fome, além do prazer e satisfação psicológica que sua composição química oferece ao nosso corpo, o que nos faz mais felizes, relaxadas, até tranquilas; é claro que  se estamos bem temos mais disposição para seguir uma dieta sem encarar as restrições como um "castigo" ou "sacrifício". O segredo está na quantidade de chocolate ingerida e em que momento do dia isso ocorrerá. Grosso modo, o chocolate é útil como um lanche entre as refeições de baixo teor calórico transformando-se num poderoso aliado.
Com base nessas recentes descobertas, médicos, dietistas e terapeutas viram  um nicho a ser explorado. Mais que depressa foi lançado o "bombom que emagrece"  com componentes como  ervas especiais inibidoras do apetite  e da compulsão. Rapidamente a classe médica apropriou-se da "fórmula mágica" listando os perigos do abuso do consumo desenfreado  dos componentes do tão desejado doce. Hoje só é possível comprar com receita médica, indicado para ser elaborado por uma farmácia de manipulação. O doce virou remédio – a um custo bem salgado!
Considerando tudo isso, nós da Rharomasy desenvolvemos uma receita exclusiva de bombons, com ingredientes alternativos, que não inclui os elementos  considerados "não seguros" da receita original do "bombom que emagrece", mesmo porque o bombom não faz emagrecer, ele auxilia no sucesso da sua dieta. A "mágica" é feita por alguns componentes naturais adicionados ao chocolate tradicional que ajudam a preencher o estomago dando uma sensação de saciedade prolongada e matam a vontade de comer doce entre eles estão a farinha de maracujá e algas por exemplo, ricas em fibras.
Abaixo incluí uma das muitas dietas disponíveis combinando o chocolate:
Esta dieta permite eliminar de 1 a 2 Kg por semana, porém deve-se praticar pelo menos 1 hora de caminhada por dia. A Dieta do Chocolate pode ser seguida por 30 dias ou intercalada a cada 15 dias com uma dieta de manutenção. Os alimentos devem ser cozidos ou grelhados, limitando-se a ingestão de azeite a duas colheres por dia. Sucos, chás e refrigerantes sem açúcar estão permitidos. Nota: Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica e nutricional.
É importante sempre consultar seu médico antes de começar qualquer dieta e essa especialmente não pode ser seguida por diabéticos ou enfermidades relacionadas. Também não devemos seguir a dieta por mais de um mês.
Os condimentos permitidos são vinagre, todos os tipos de espécies, limão, azeite extra virgem – 2 colheres de chá por dia. Evite o açúcar, use adoçante.

Segunda
Café da manhã
- 01 xícara de café com meia xícara de leite desnatado;
- 01 fatia de pão integral;
- 01 colher de marmelada ou geléia light;
Lanche da manhã:
- 01 iogurte natural desnatado sem açúcar;
- 01 colher de cereais integrais;
- 01 copo de suco ou uma porção de fruta.
- 01 bombom
Almoço:
- 01 prato de massa integral cozida com molho de tomate natural e 01 colher de azeite;
- 01 fatia de pão integral;
- 01 cacho de uvas.
Jantar:
- 01 prato de sopa de verduras cozidas ou de salada com uma porção de queijo fresco;
- 01 porção de frutas (p.ex.: 01 pêra ou 01 kiwi).
Terça
Café da manhã:
- Chá ou café com meia xícara de leite desnatado;
- 01 fatia de pão integral;
- 01 colher pequena de geléia light.
Lanche da manhã:
- Meia xícara de leite desnatado;
- 01 colher de cereais integrais;
- 01 maçã;
- 01 bombom
Almoço:
- 01 prato de feijão;
- 01 filé de frango;
- 01 fatia de pão integral;
- Uma taça de salada de frutas com adoçante.
Jantar:
- 01 prato de sopa de verduras cozidas;
- 02 porções de pescado grelhado ou cozido;
- 01 porção de frutas (p.ex.: 01 pêra ou 01 laranja).
Quarta
Café da manhã:
- Chá ou café com meia xícara de leite desnatado;
- 01 fatia de pão integral;
- 01 colher pequena de marmelada light;
- Meio croissant de chocolate.
Lanche da manhã:
- 01 iogurte natural ou de sabores, desnatado e sem açúcar;
- 01 colher de cereais integrais;
- 01 copo de suco de laranja ou uma fruta.
Almoço:
- 01 prato de massa com molho de tomate;
- 01 colher de azeite;
- 01 fatia de pão integral;
- 01 cacho de uvas.
Jantar:
- Salada de alface, tomate e cebola;
- Pescado cozido ou grelhado;
- 01 porção de frutas.
Quinta
Café da manhã:
- Chá ou café com meia xícara de leite desnatado;
- 01 fatia de pão integral;
- 01 colher pequena de marmelada light;
- 01 colher de cereais achocolatados.
Lanche da manhã:
- Meia xícara de leite desnatado;
- 01 colher de cereais integrais;
- 01 laranja;
- 01 bombom.
Almoço:
- 01 prato de sopa de verduras;
- 01 filé de frango grelhado ou presunto cozido;
- 01 fatia de pão integral;
- 01 taça de salada de frutas com adoçante.
Jantar:
- Sopa de verduras ou salada de alface, tomate e cebola com uma colher de requeijão;
- 01 pêra;
- 01 kiwi;
- 01 maçã.
Sexta
Café da manhã:
- Chá ou café com meia xícara de leite desnatado;
- 01 fatia de pão integral;
- 01 colher pequena de marmelada light.
Lanche da manhã:
- 01 iogurte natural ou de sabores, desnatado e sem açúcar;
- Meia xícara de leite desnatado;
- 01 copo de suco de frutas natural;
- 01 bombom.
Almoço:
- 01 prato de lentilhas com alho, cebola, pimenta e tomate;
- 01 fatia de pão integral.
Jantar:
- 01 prato de verduras cozidas com dois ovos;
- 02 rodelas de abacaxi ou 01 pêra e 01 kiwi.
Sábado
Café da manhã:
- Chá ou café com meia xícara de leite desnatado;
- 01 iogurte natural ou de sabores, desnatado e sem açúcar;
- 01 fatia de pão integral;
- 01 colher pequena de marmelada light.
Lanche da manhã:
- 01 copo de leite desnatado;
- 01 colher de cereais integrais;
- 02 laranjas ou kiwis.
Almoço:
- 01 prato de massa com meia lata de sardinha ao óleo e uma pequena colher de queijo para gratinar;
- 01 fatia de pão integral;
- 01 fatia de melão ou duas maçãs;
- 01 bombom.
Jantar:
- Salada de verduras com presunto magro;
- 02 fatias de pão integral;
- 01 maçã.
Domingo
Café da manhã:
- Chá ou café com meia xícara de leite desnatado;
- 01 fatia de pão integral;
- 01 bombom.
Lanche da manhã:
- 01 copo de iogurte desnatado com adoçante;
- 01 colher de cereais integrais;
- 01 copo de suco de laranja.
Almoço:
- 01 prato de verduras cozidas ou salada de alface, tomate e cebola;
- 01 filé de frango assado ou cozido;
- 02 fatias de pão integral;
- 03 kiwis ou laranjas.
Jantar:
- Sopa de verduras;
- 01 lata de sardinha ao óleo;
- 01 ovo cozido;
- 01 fatia de pão integral;
- 01 maçã e 01 pêra.
Alguns Alimentos importantes para sua dieta:
Cada comida provoca um tipo de sensação no corpo. Para ajudar a ficar de bem com a vida, monte um prato colorido e variado. 
Não risque do cardápio os seguintes alimentos:

·         Alface - possui lactucina, que tem efeito calmante.
·         Folhas verde-escuras - elas fortalecem o sistema nervoso e espantam a depressão.
·        Chocolate - aumenta a produção de serotonina e dá bem-estar.
·        Banana madura - rica em carboidratos, ela estimula a produção de serotonina e causa prazer.
·         Peixe - reduz o cansaço, pois tem minerais que estimulam as atividades do cérebro.
·         Pimenta - a ardência mostra que as terminações nervosas foram estimuladas. Esse processo ajuda a produzir endorfina, causando euforia.
·         Laranja e maracujá - eliminam o cansaço e o estresse.
·         Leite - é tranqüilizante e relaxa os músculos.
·         Melão, manga e frutas secas - têm alto teor de potássio, que dá ânimo.

E  Espero que tenham gostado. Aguardem mais posts sobre alimentos.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SAIBA MAIS – CONHEÇA AS PASTILHAS STIPER

Entre as  várias modalidades de tratamento terapêutico, na área de acupuntura o Instituto Rharomasy também utiliza as pastilhas de silício STIPER

São pequenas pastilhas macias, (veja a foto)  produzidas com micro-cristais de quartzo, sem efeitos colaterais e sem contra-indicações.
Utilizadas nos mais variados tratamentos, lançamos mão deste recurso principalmente se o cliente não pode e não quer imaginar a possibilidade de ter que ficar com várias agulhas pelo corpo para tratar as dores, seja qual for a origem.

Aprovadas e autorizadas pela ANVISA/MS, após seu uso, as pastilhas podem ser devolvidas à natureza sem agredi-la!

As Pastilhas STIPER são, de modo geral, uma Acupuntura Contemporânea, uma técnica recente que, por ser de fácil aplicação e indolor, ganha mais espaço entre os profissionais da saúde, melhorando acima de tudo a qualidade de vida dos pacientes.

Há bons motivos para se trocar as agulhas pelas pastilhas STIPER, ou mesmo para se complementar tratamentos:

  • A sessão é indolor;
  • Tempo de aplicação é mais rápido, otimiza o tempo em consultório;
  • O estímulo do ponto ou região é prolongado, pois o tempo de vida útil das pastilhas é de até 120 horas, após serem afixadas ao corpo;
  • Redução dos riscos, por não ser um tratamento invasivo, há poucas chances de infecção.
  • Pode ser aplicado em crianças e idosos.
  • Pode ser combinado com outros procedimentos sem comprometer sua eficácia.
  • Atua sinergicamente  potencializando e acelerando a ação de outros recursos como remédios alopáticos, fitoterápicos, antibióticos, etc.

COMO É A SESSÃO COM STIPER  

Depois de relatado o problema e detectados os pontos a ser tratados, o terapeuta aplica as pastilhas nos respectivos pontos de acupuntura ou diretamente na região da dor. 

Após a colocação das pastilhas,  que são fixadas com adesivo hipoalergênico (tipo Micropore) o cliente vai para casa ficando com as pastilhas por 5 dias, com toda a liberdade possível, sem dor ou incomodo, pode tomar banho e ter vida normal.

No retorno é feita a avaliação, quando o cliente comenta reações ou modificações que tenha notado durante ou STIPER. Caso seja necessário procede-se a recolocação nos mesmos pontos ou pontos complementares para continuar o tratamento.

SAIBA MAIS - BATATA DOCE



Vejam esta matéria muito interessante que saiu no site Abril, da revista Saúde. Substituí a foto original por esta, porque achei linda a flor da batata.
Para quem quiser ler outros artigos o link é: http://saude.abril.com.br//edicoes/0339/nutricao/batata-doce-secar-barriga-633528.shtml
Leia aqui o artigo na íntegra:
Batata-doce para secar a barriga
Chegou o aval que faltava para esse tubérculo marcar presença nas refeições de quem pretende enxugar as medidas e controlar o diabete
por Caroline Randmer
É difícil acreditar que algo que tenha a palavra doce no nome ajude a emagrecer. Pois essa batata originária da América Central auxilia a exterminar os quilos a mais com muita doçura. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa da College of Agriculture and Life Sciences, nos Estados Unidos. O poder desse tubérculo se deve a seu baixo índice glicêmico, o famoso IG. "Isso significa que ele é digerido de forma mais lenta e, portanto, dá mais saciedade, auxiliando no combate à obesidade", ensina a nutricionista Gisele Pavin, coordenadora de nutrição da Unilever. "E, por liberar a glicose de forma gradual, evita que ela seja armazenada no corpo feito gordura", completa.
Não à toa, graças à geração equilibrada de energia proporcionada pelo vegetal, a batata- doce é considerada o alimento dos atletas. Afinal, propicia que o açúcar seja absorvido na medida exata. Daí, o corpo não se vê obrigado a secretar doses exageradas de insulina, o hormônio responsável por botar esse combustível adocicado para dentro das células. "Em outras palavras, a pessoa tem disposição de sobra para se exercitar", explica a nutróloga Marcella Garcez Duarte, da Associação Brasileira de Nutrologia, que dá a dica: o ideal é consumi-la entre uma e duas horas antes da atividade física.
A batata-doce é benéfica até para quem apresenta tendência ao diabete. Afinal, com a produção de insulina na dose certa, o pâncreas, encarregado de fabricá-la, não trabalha adoidado. Assim, o indivíduo não desenvolve resistência à substância, um fator por trás do tipo 2 da doença. O estudo americano ainda descobriu que a variedade Beauregard, que está chegando agora ao Brasil, tem o mesmo padrão proteico de suplementos vendidos até pouco tempo no exterior para controle da glicose no sangue de portadores do distúrbio. "Por enquanto ela está sendo distribuída para cultivo próprio, mas deve chegar aos mercados sem demora", conta Jairo Vieira, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa Hortaliças, em Brasília. Diante dessas propriedades, ninguém deixará a batata-doce fora da lista de compras, não é mesmo?
A diferença entre:
Batata-inglesa 
Ultrapassa os 85 pontos do limite de um índice glicêmico ideal. Mas é menos calórica do que sua irmã — são 52 calorias em 100 gramas cozidas — e apresenta taxas maiores de potássio e fósforo.
Batata-doce
Seu IG é 44, o que a coloca na categoria de baixo índice. É rica em ferro e possui cinco vezes mais cálcio do que a inglesa. E tem betacaroteno, antioxidante que vira vitamina A no organismo. 
Na hora de comer
Evite prepará-la com óleos para não engordá-la. Para aproveitar melhor seus nutrientes, cozinhe-a com a casca. Assim, você desfruta das fibras. Adoce seu cardápio com o ingrediente de duas a três vezes por semana e complete o prato com proteínas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...