SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

DROPS E DICAS - SABOREIE SEU FILTRO SOLAR


Verão é uma delícia! Sol, mar, piscina, sol, férias, viagem, sol, sorvete, água de coco, sol... Só que tanto sol assim, pode fazer mal a pele. Protetor solar é artigo de primeira necessidade e não deve faltar na bolsa e na pele. 
O excesso de sol  é um dos principais fatores de envelhecimento precoce. Junto com o lindo bronze, a radiação ultravioleta promove alterações cutâneas que podem causar doenças como atrofia da  epiderme e até câncer de pele. 
Para uma melhor prevenção, o ideal é usar foto-protetores internos. Mais uma vez a saúde vem de dentro para fora, ajudando a evitar e minimizar os danos causados pelo sol. 
De que jeito? Comendo! 
Calma!!! nada de sair por aí ingerindo cremes e géis: estamos falando de alimentos cujos nutrientes agem naturalmente como fotoprotetores. 
A ingestão adequada de vitaminas, minerais, antioxidantes e água, aliada a boas horas de sono e atividade física, podem melhorar a qualidade da pele e até rejuvenescer, minimizando os efeitos do tempo. 
O filtro solar bloqueia parte da irradiação nociva. Se nos alimentamos com nutrientes de ação foto-protetora e antioxidante, fortalecemos nosso sistema de defesa principalmente contra os radiciais livres que surgem pela exposição excessiva ao sol e a consequente inflamação da pele.
Veja o que comer e por quê - ah, prefira sempre que possível consumir os alimentos in natura, isto é crus, em sucos, saladas:

Amêndoa: rica em vitamina E que é um antioxidante que ajuda a proteger as células contra a luz ultravioleta e outros fatores ambientais que geram radicais livres. 

Cenoura e goiaba: Tem betacaroteno - antioxidante precursor da vitamina A - que impede os danos dos radicais livres gerados pela exposição solar. A vitamina A também ajuda a clarear a pele e previne o aparecimento de acne.
Cacau: seus flavonóides protegem contra os danos do sol, podem melhorando a aparência de peles ásperas. Estudos comprovam que o consumo diário de cacau melhora a pele e promove maior resistência aos efeitos dos raios UV.

Semente de linhaça: seus ácidos graxos ômega-3 melhoram a aparência das manchas, ajudam a minimizar as linhas de expressão e promovem hidratação.

Espinafre: rico em ácido fólico, reforça a capacidade da pele se renovar, prevenindo o envelhecimento.

Tomate: Este é uma exceção, melhor comer cozido pois quando aquecido libera o licopeno, que ajuda na eliminação dos radicais livres prevenindo o envelhecimento da pele pelos raios UV.

Castanha-do-pará: O selênio que ela contém ajuda a preservar a elastina, proteína que mantém a pele lisa e firme. Uma unidade por dia é o bastante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...