SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

EMAGREÇA RINDO

Tá brincando?

Além de todos os benefícios, rir pode ajudar a emagrecer.

POR QUE?
Rir é um exercício aeróbico altamente tonificante e complementar do condicionamento físico.

COMO INCLUIR O RISO NO PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO?

Pesquisadores americanos concluíram que rir durante 15 minutos todos os dias queima até 40 calorias
Assim em um ano, você pode perder quase 2 kg SÓ RINDO!

RISO MILAGROSO  -  O QUE O RISO FAZ POR VOCÊ:
  • Rir massageia os órgãos internos, auxilia, inclusive, o funcionamento do intestino;
  • O segredo para usar o riso em favor do emagrecimento está no fato de sessões repetidas de riso proporcionarem a diminuição da ansiedade e baixar a tensão a quase zero;
  • A liberação da serotonina em doses maiores tem papel importantíssimo porque a falta de serotonina pode abrir caminho para depressão, irritabilidade, insônia, ansiedade, mal humor e hiperfagia (aumento exagerado da fome). A serotonina também é considerada como sendo uma substância anorexígena, diminuindo a compulsividade e a fome. Assim, quem come por compulsão e ansiedade, pode passar a comer menos
  • Sem contar que o bom humor favorece a auto-estima que pode ajudar na disposição de manter uma dieta saudável
Rir torna tudo mais fácil, mas é imperativo que você tenha um plano de vida saudável, que significa:
  1. Cuidar do Físico - Praticar atividades físicas regularmente, principalmente a caminhada. Alimentar-se de forma saudável e adequada às suas necessidades pessoais incluindo necessariamente verduras, legumes e frutas.
  2. Cuidar do Emocional - Que é o mais difícil de controlar, mas não impossível. Se necessário, busque ajuda de profissional qualificado. Aqui se encaixa o fator espiritual bem estruturado, pois o físico e o emocional são conseqüências dele. Exerça sua religiosidade, seja ela qual for, pois ela oferecerá o suporte emocional necessário para enfrentar todo e qualquer desafio na sua vida.
Emagrecer faz parte de todo um conjunto de ações, que devem ser pensadas e combinadas visando o objetivo de se atingir principalmente o bem estar e a saúde integral. Nós podemos te ajudar. Fale conosco!
RIR é mais uma ferramenta que podemos e devemos usar na busca do corpo saudável e peso adequado.

Continue acompanhando nossos posts que retornaremos a este importante assunto, ou fale conosco, nós podemos e queremos te ajudar!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

MANTENHA O BOM HUMOR COMENDO

Parece conversa de comilão, mas não é!
Vimos no nosso primeiro post de outubro como é importante mantermos o bom humor e principalmente RIR MUITO!!!

OK, sabemos que ultimamente não temos tido muitas razões para rirmos pois o mundo não anda lá essas coisas, o Brasil muito menos!
Mesmo tendo a fama de bem humorados por natureza, nem sempre nós brasileiros conseguimos evitar o mau-humor, raiva e depressão.
É necessário disposição, dedicação, além de muito treinamento mental para isso.

COMER, COMER!!!
Para manter o bom humor, vamos parar um pouco de filosofar e fazer uma limonada!!!
Já que está tudo tão difícil, que tal buscarmos nos alimentos uma solução ao mesmo tempo gostosa e prática para tornarmos nosso dias mais leves e restaurar nosso Bom Humor Brasileiro?
Os nutricionistas  nos aconselham a manter uma dieta equilibrada para estabilizar nosso humor. Veja as porções que eles recomendam:
  • 1 porção de açúcar, preferencialmente integral
  • 1 porção de óleo frio ou azeite 
  • 3 porções de laticínios (derivados variados do leite)
  • 3 porções de verduras e legumes (crus ou no vapor)
  • 3 porções de frutas ao natural ou em suco
  • 1 porção de proteína animal ou vegetal
  • 1 porção de feijão
Indicamos abaixo alguns alimentos simples e práticos, que devem ser incluídos na dieta regular e  ajudam na liberação da Serotonina, tornando a vida mais "cor-de-rosa". 
  • Banana - carboidrato rico em triptofano (aminoácido precursor da serotonina). Excelente para o lanche da manhã ou da tarde, também pode ser consumida com cereais e mel, se tornando uma refeição muito rica. Temos até um post só pra ela.
  • Abacate - rico em ácido fólico, vitamina B3 e potássio, o abacate também tem mais proteína que qualquer outra fruta e quantidades úteis de ferro, magnésio e vitaminas C, E e B6. A Vitamina B3 tem ação específica sobre o sistema nervoso central, colaborando com a manutenção de hormônios que regulam as substâncias químicas do cérebro, assim garante o efeito relaxante. Em ação conjunta com o ácido fólico, atua como coenzima de diversos neurotransmissores do bom humor. Mas cuidado com o valor calórico da fruta: cada 110 g contém cerca de 200 calorias, é aconselhável consumir apenas 1/4 da fruta por dia.
  • Mel - o Alimento dos Deuses, é um carboidrato fonte de triptofano, com ação calmante que induz a uma sensação de bem estar melhorando a função da serotonina no cérebro. O mel tem a importante função de regenerador da flora intestinal quando combinado aos lactobacilos do intestino. Como mais de 90% da serotonina é produzida no intestino e o mel ajuda a manter a integridade intestinal, ele facilita a regulação neuro-endócrina, com mais serotonina e mais disposição e sensação de prazer. 
  • Nozes - Oleaginosas, possuem vitamina B1, que ajuda a converter glicose em energia e imita a acetilcolina, neurotransmissor que possui um papel nas funções cerebrais relacionadas com memória e cognição. Também carrega o Inositol, substância reconhecida como parte do complexo B, necessário para o correto funcionamento dos neurotransmissores serotonina e acetilcolina.
  • Tofu - Com muitos nutrientes, o tofu  - queijo de soja - tem o dobro de proteínas do feijão e 45% menos calorias que o queijo minas. Importante fonte de magnésio, mineral que atua na regulação do metabolismo cerebral e participa da metabolização de alguns aminoácidos. Meia xícara de tofu tem em média 110mg desse mineral. 
  • Ômega 3: os peixes de água fria (salmão, atum, cavalinha) são considerados excelentes fontes de ômega 3, um ácido graxo com efeito protetor sobre os neurônios. A relação de consumo desse ácido graxo e a felicidade, está no aumento da produção dos receptores de serotonina, dopamina e noradrenalina que protegem o cérebro e o sistema nervoso central dos radicais livres, substâncias responsáveis pelo envelhecimento celular. 
  • Gérmen de trigo - A parte mais nobre do trigo, que quando refinado perde esta propriedade, e uma excelente fonte de todo complexo B; atua como calmante natural que diminui a irritabilidade e o nervosismo. Tem inositol, que é necessário para o correto funcionamento dos neurotransmissores serotonina e acetilcolina. Também carrega o ácido pantotênico, a vitamina B5 (vitamina anti-estresse) que atua na síntese da acetilcolina, conferindo melhor adequação dos impulsos nervosos e das funções cerebrais.
  • Canela - Rica em polifenóis e antioxidantes, Esta especiaria melhora a atividade da insulina, ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e reduz a compulsão por carboidratos e doces. Assim, colabora para evitar o sobrepeso e o acúmulo de gorduras na região abdominal e mantém a produção de serotonina em equilíbrio. 
  • Lentilha - Fonte de proteínas vegetais e cálcio, a lentilha contribui significativamente para a regulação da flora intestinal. O equilíbrio de cálcio e magnésio no organismo atua no metabolismo cerebral e na produção de neurotransmissores, como serotonina e dopamina, responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar.
  • Chá verde - rico em polifenóis, antioxidantes que atacam os radicais livres das células cerebrais, afasta os riscos do estresse oxidativo, que é a deficiência de substâncias antioxidantes no organismo que resulta em doenças como a obesidade e até depressão diminuindo a probabilidade de inflamação cerebral e favorecendo sensação de bem-estar.
O assunto é extenso, há muitos outros alimentos importantes e necessários não só para o bom humor, mas para o bom funcionamento do nosso corpo. 
Um corpo saudável é a base de uma vida mais leve, com mais qualidade e claro, bom humor!
Continue nos acompanhamos que retornaremos com mais posts a respeito.

sábado, 4 de outubro de 2014

SAIBA MAIS - Tratamento da Acne

Acne Vulgar, ou juvenil é uma das dermatoses mais frequentes, afetando cerca de 80% dos adolescentes.

Caracteriza-se por cravos (comedões), pápulas,pústulas e nas formas mais graves, por abcessos, cistos e cicatrizes em graus variáveis.

Atinge principalmente as regiões da face e tórax posterior e anterior, que são áreas ricas em glândulas sebáceas, que aumentam a produção de secreção de sebo. Ocorre uma hiper queratinização obstruindo o folículo pilo-sebáceo com proliferação e ação das bactérias. Tudo isso provoca uma inflamação local.

PRINCIPAIS CAUSAS
Vários fatores contribuem para o aparecimento da acne:

1. Genético ou hereditário: Pode haver uma predisposição genética que favoreça o desenvolvimento da acne em algumas pessoas mais que em outras.

2. Hormônios: Os andrógenos regulam a produção do sebo pelas glândulas sebáceas. Durante a adolescência, aprodução desses hormônios aumenta e, com ela, a produção de sebo, contribuindo para o surgimento da acne.

3. Aumento de atividade das glândulas sebáceas: Em geral, quem tem acne apresenta glândulas mais ativas, que produzem mais sebo, por isso, pessoas com tendência à acne frequentemente tem uma pele oleosa.

4. Obstrução do canal polissebáceo: a formação de um tampão nos poros provoca a retenção do sebo que deveria ser eliminado, resultando na formação dos cravos ou comedões.

5. Proliferação das Bactérias : As bactérias atuam sobre o sebo acumulado e favorecem a inflamação da pele, formando lesões avermelhadas doloridas e com pus.

A principal bactéria envolvida chama-se Propionibacterium Acnes. Ela está normalmente presente na pele de todas as pessoas, mas em maior quantidade nas que apresentam acne.

É muito importante que o diagnóstico seja feito por um dermatologista. Após isso, para se realizar uma sessão estética ou complementar, é necessária uma Anamnese, onde são registradas as queixas, expectativas, bem como uma avaliação geral do cliente.

COMO TRATAR
É importante que se entenda que o tratamento da acne é um processo contínuo que exige semanas ou meses para que se obtenha resultados satisfatórios. Mesmo após alcançar melhora, o tratamento não pode ser imediatamente interrompido, pois existem várias condições relacionadas que devem ser avaliadas antes de se suspender um determinado tratamento. 
O tratamento envolve orientação estética, acompanhamento do cliente, equilíbrio da produção sebácea com produtos profissionais específicos para cada caso.
  • TERAPÊUTICA: Como complemento, aconselha-se o uso de auriculoterapia, acupuntura, cromoterapia, aromaterapia, florais.
  • ESTÉTICA: Esteticamente recomenda-se uma limpeza de pele a cada 15 dias, para que se promova a desobstrução dos óstios, oxigenação da pele, usando produtos que irão controlar a secreção de sebo e o aparecimento de novas pústulas.
CUIDADOS DIÁRIOS
  • Pessoas com acne deverão usar produtos a base de gel para não aumentar a oleosidade da pele,
  • lavar o rosto com água em temperatura ambiente, 
  • trocar com frequencia a toalha de rosto e a fronha, 
  • não arranhar o rosto, coçar ou esfregar as lesões pois essa atitude pode provocar cicatrizes que poderão ser irreversíveis.
  • E por último, utilizar produtos adequados ao seu problema.

No Instituto Rharomasy temos como terapia complementar a auriculoterapia, geoterapia, florais e aromaterapia para um tratamento holístico completo, cuidando do físico e do emocional. 
Ligue e marque uma avaliação conosco (11)28012612 

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

SAIBA MAIS - Redução de medidas durante a TPM...


É muito comum recebermos em nosso espaço mulheres que, acostumadas a reduzir de 6 a 10 cm em uma sessão de redução abdominal conosco, ficam chateadas porque precisam suspender o tratamento devido ao inchaço que ocorre durante a TPM.

O QUE ACONTECE?
No período pré menstrual há uma retenção natural de líquidos no organismo, por isso inchamos e muitas chegam a aumentar até 3 quilos antes de menstruar.
E é justamente essa retenção líquida que dificulta e em alguns casos impede a redução de medidas e a perda de peso. 
Por isso desaconselhamos nossas clientes a se submeterem à redução de medidas nesse período, mesmo quando não há uma retenção muito intensa, pois pela própria condição do organismo, os resultados não serão satisfatórios. Em vez disso, aconselhamos uma sessão terapêutica de Reiki e orientação alimentar.

COMO EVITAR?
Lembramos sempre que as terapias holísticas oferecem excelentes ferramentas para tratarmos os males da TPM, pois  entendemos que é uma característica da pessoa que não se restringe a sintomas isolados. 
Afirmamos com certeza que podemos sim, reduzir e controlar o desconforto mensal que para muitas mulheres chega a ser incapacitante.
A alternativa para os casos de  desconforto devido à retenção líquida é atacar justamente a causa, reduzindo a proporção de líquidos acumulados. 
Para isso, a forma mais prática é corrigindo nossa alimentação. 
Estudos comprovam que a ingestão de certos alimentos, não apenas durante a TPM, mas durante o mês todo, apresenta excelentes resultados no combate à retenção líquida. 

CONSUMA                                                                                                     

  • + Melancia: possui alta quantidade de magnésio, nutriente hormonal mais perdido em conseqüência das alterações hormonais no período da TPM. Além disso, contém bastante água, que ajuda a diminuir o inchaço.
  • + Abacate: é um excelente colaborador, também.
  • + Nozes e castanhas: ricas em ômega 3 e 6, essas oleaginosas estão relacionadas à melhora do humor e ajudam na TPM, regularizando o desequilíbrio hormonal característico do período.
  • + Leite e derivados: ricos em cálcio, nutriente muito perdido e também muito importante durante esse período.
  • + Cápsulas de Prímula: também combatem os sintomas da TPM e  são excelente fonte de Omega 3 e 6.
Obs.:Na inviabilidade de adquirir estes elementos in natura, é possível consumi-los em forma de cápsulas. Mas lembre-se que isso deve ser sempre a segunda opção.

EVITE                                                                                                             

  • - Frituras e alimentos gordurosos: por serem altamente calóricos e por conterem sal, esses alimentos ajudam na retenção de líquido aumentando o inchaço.
  • - Refrigerante: possui altas quantidades de sódio e açúcar, que piora a retenção de líquidos, comum nesta fase. Evite até mesmo as versões light e diet, pois o gás também "estufa" o abdome.
  • - Álcool: a ingestão de bebidas alcoólicas, mal digeridas, pode formar gases o que não é nada confortável.
  • - Café e chás mate e preto: assim como o refrigerante, essas bebidas contêm cafeína, um potente irritante. Muita atenção com o consumo desses alimentos principalmente durante essa época do mês.
A boa notícia é que a lista de restrições é bem menor que a de alimentos permitidos.
Lembrando que é sempre bom - em qualquer fase - o consumo de muita água (pura e sem gás),  chás de ervas (erva doce, hortelã, cidreira, carqueja, boldo, banchá, chá verde, camomila, lavanda) pois são excelentes diuréticos, que quando consumidos não adoçados, auxiliam muito para a desintoxicação geral do organismo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...