SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

SAIBA MAIS - ENXAQUECA

Enxaqueca :assunto muito sério, pouca informação.
Já pensou nisso? 
Um mal que aflige  grande parte da população mas ainda praticamente desconhecido, mesmo com todo o progresso da ciência e da medicina.
Para falar sobre Enxaqueca devemos partir do seguinte princípio: Enxaqueca não se resume a uma dor de cabeça, mas um conjunto de sintomas incluindo a dor em si.

A CRISE
Imagine um caos: dor, incapacidade, agonia! 
Uma crise de enxaqueca, que pode durar de 3 horas a 3 dias, vem acompanhada de dor de cabeça insuportável e sintomas como náuseas, vômitos, aversão à claridade, ao barulho, a cheiros, visão embaçada, irritabilidade, falta de concentração, tonturas como se fosse
labirintite, obstrução nasal, tensão nos músculos da nuca e dos ombros e até diarreia.

Nem todos os sintomas mencionados acima precisam estar presentes para que seja caracterizada enxaqueca, mas náusea e aversão à claridade/barulho são tão comuns que chegam a ser quase obrigatórios para a confirmação.Apesar de haver um padrão mais frequente, a dor da enxaqueca pode surgir em qualquer local da cabeça, e isso pode originar muita confusão com outras doenças, retardando e às vezes impossibilitando o diagnóstico correto.

COMO TUDO COMEÇA
1) Parece uma dor comum, moderada ou até suave que se estende por algumas horas em ondas, hora mais forte, hora mais suave. 


2) "De repente" surgem alucinações visuais: vê-se luzinhas piscando no campo visual, ou então enxerga-se linhas em zigue-zague, tremeluzentes, que vão aumentando em tamanho ou uma perda progressiva da visão, onde a pessoa passa a enxergar apenas uma parte dos objetos.


3) A sensibilidade geralmente se altera, com formigamentos na metade da língua, lábios, ou um dos membros superiores ou inferiores.

4) A fala pode ficar lenta, a pessoa pode não se lembrar das palavras mais comuns.

5) E aí chega A DOR de cabeça! Nem sempre aguda, mas forte e intensa como uma pancada.

Dependendo do grau, a vítima tem sérios problemas para administrar, tornando-se incapacitante.
A frequência das crises de enxaqueca varia de indivíduo para indivíduo. 
Alguns casos são mensais, outros anuais, e outros ainda, 2, 4 vezes por semana, e até todos os dias, podendo durar de uma a duas semanas ininterruptamente!

LIMITAÇÕES
A grande questão da enxaqueca é que ela é desencadeada por uma série de "gatilhos", levando a pessoa a uma rotina muitas vezes escravizante.
Exemplos de situações que passam a serem desaconselháveis: 
  • Sair de casa em dias muito claros, 
  • frequentar lugares aglomerados (ex: feiras,shopping), 
  • passar por emoções mais fortes (não apenas situações de contrariedade, mas também situações inusitadamente boas), 
  • acordar mais tarde que de costume, 
  • dormir durante o dia, 
  • atrasar refeições, 
  • beber uma simples taça de vinho, 
  • comer certos pratos como salsicha, chocolate, queijos amarelos, sorvete e até algumas frutas, ainda que em pequena quantidade.
Enfim, situações diárias comuns a qualquer outra pessoa já podem ser suficientes para desencadear horas e até mesmo dias de muita dor e outros sintomas.
E se isso é a manifestação no físico, imagine o contexto interior!

ALÉM DO FÍSICO
E o que a Metafísica fala a respeito?
Segundo a metafísica toda doença é um reflexo de uma situação ou condição interior da pessoa. Assim, o que eu sinto, penso ou vivencio emocionalmente reflete-se, cedo ou tarde, no físico. É como se o corpo físico "gritasse" alertando que algo nos corpos mental, emocional ou energético não está sendo bem administrado.
Relacionamos a seguir as causas mais comuns para o quadro de enxaqueca crônica, que podem ocorrer combinadas ou isoladamente.
  • NECESSIDADE DE CONTROLAR - Uma pessoa com forte necessidade de controlar tudo o que acontece ao seu redor. Muitos expandem esse controle inclusive para a vida de outras pessoas sobrecarregando o seu limite de gestão. Isso vai levar a estes "controladores" aonde? Curto e grosso: Desespero e Hospital!
  • INCAPACIDADE DE EXPRESSAR A RAIVA - Sentimentos e situações não trabalhados, acompanhados de desorientações de como agir são uma bomba com efeitos devastadores que culminam na Enxaqueca que levando diretamente para pronto socorro.
  • REPRESSÃOA pessoa que passa por um momento em que não tem clareza a respeito do direcionamento que está dando à sua vida e sente-se pressionada, ou está sendo vítima de um ambiente de repressão que não apresenta o contexto necessário para uma vida minimamente satisfatória.É necessário rever sua situação e buscar opções para viver neste ambiente de uma forma menos oprimida.
  • DISCIPLINA EXTREMAQuando alguém cumpre seus compromissos não só com freqüência e regularidade, mas com zelo, comprometimento e dedicação além do limite suportável, com um rigor quase militar. Além de demostrar um desequilíbrio, isso causa um desgaste mental terrível e com isso a Enxaqueca se instala e para reverter é muito delicado. Aqui as terapias holísticas são vitais para o reequilíbrio vibracional.
  • PREOCUPAÇÕES EXCESSIVAS - Geralmente exteriorizadas em forma de ansiedade, denotam alienação do presente e por não conseguir a concretização do futuro no presente; se torna um ciclo vicioso entre querer realizar sem poder e querer ver a realização concluída. Entendemos que neste momento as respostas ficam mais distantes e acreditar que só tomando um comprimido ajudará,  é prolongar o sofrimento. Afirmamos isso com experiência nos vários casos que já atendemos.
  • POSSESSIVIDADE -  Tudo o que tem como base a questão de Ter antes do Ser vai contra as leis universais. E quando isso acontece o organismo manifesta, através da Enxaqueca, que você está indo contra alguma lei natural em sua vida. Lembremos que sempre que isso ocorre recebemos um sinal em alguma parte do nosso corpo.
  • CONGESTÃO MENTALToda vez que você encontra-se em um mar de questões que exigem respostas urgentes, de ações e decisões, certamente indicam que o problema passa por uma questão comportamental. A forma como você acredita que a vida se mostra, está totalmente distorcida. Isso exige uma investigação mais apurada e aí, acreditar que sozinho conseguirá resolver, esquece. O primeiro passo começa com um pedido de socorro profissional.
Será realmente necessário passar por isso? 
Tratamentos preventivos não seriam melhor para evitarmos uma ida ao pronto-socorro e voltarmos, sem eliminar as causas reais?

QUAL A SAÍDA?
  • O primeiro passo é que você se conscientize de que é um Ser Muito Especial. Talvez não acredite nisso, mas esta é uma verdade que precisa ser interiorizada para que qualquer trabalho de reequilíbrio seja iniciado.
  • O segundo passo é não acreditar em fórmulas prontas, ainda que sejam holísticas. Se isso realmente resolvesse a Enxaqueca já teria sido com segurança erradicada da face da Terra. 
TRATAMENTO HOLÍSTICO RESOLVE?
Existem terapias vibracionais que oferecem resultados em um intervalo de tempo mais breve, porém para cada caso, um caminho.

É claro que podemos citar algumas terapias com excelente desempenho nos casos de enxaqueca como:  Reiki, Acupuntura, Cristalopuntura, Florais.
Mas existem muitas outras que podem inclusive ser combinadas com estas para um protocolo específico para o caso de cada cliente.

Mas duas certezas sobre enxaquecas trazemos como luz para esta questão:
 
  1. Sem promessas de cura, afirmamos que as TerapiasHolísticas conseguem oferecer resultados muito expressivos no sentido de resgatar o equilíbrio vibracional necessário para uma boa qualidade de vida;
  2. Os efeitos são proporcionais à dedicação de quem se submete ao tratamento holístico.
A convicção de que nós temos é que dedicação profissional e terapias com recursos 100% naturais, com protocolos personalizados para cada cliente, você com certeza encontra aqui, no Instituto Rharomasy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...