SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

GEL REDUTOR FUNCIONA???

Nas academias é comum as alunas passarem gel na barriga, envolvem a região com filme plástico e correr para a esteira ou para as aulas, sonhando com a cintura mais fina.
O suor, sem dúvida, aumenta. Mas será que a queima de gorduras realmente dá uma acelerada?

COMO O GEL AGE?
Na verdade, O GEL REDUTOR NÃO QUEIMA GORDURA. Ele simplesmente impede que novos adipócitos (células que acumulam gordura) sejam formados.

A cafeína é sem dúvida a substância que mais se destaca nesse sentido. 
Com efeito cientificamente comprovado, ela é capaz de bloquear a enzima responsável pelo desenvolvimento das células de gordura. 
Outros componentes como a L-carnitina, alcachofra, centelha asiática e ginko-biloba também trazem resultados, mas graças a uma ação de ativadores da circulação arterial, venosa e linfática.
A celulite, de forma simplificada, não passa de um tecido congestionado, com baixa vascularização (a gordura comprime a circulação). Então, quando o sangue volta a passar regularmente, a tendência é que o problema diminua.

SEM DIETA E EXERCÍCIOS FÍSICOS, COSMÉTICO NENHUM FAZ EFEITO
O cigarro e consumo hormônios (anticoncepcionais ou pílulas de reposição) também interferem na eficácia dos tratamentos estéticos.
Não podemos esquecer que JAMAIS devemos utilizar qualquer cosmético sem o acompanhamento de um médico ou terapeuta habilitado, assim evitamos acidentes.

CUIDADOS QUE DEVEMOS TER
O uso descuidado ou abusivo de alguns cosméticos pode causar sérios danos ao corpo e à saúde, como as queimaduras relatadas por mulheres que resolveram aderir ao gel crioterápico (aquele que, em contato com a pele, esfria a ponto de gelar). 
Esse tipo de gel redutor contém mentol, cânfora e álcool na fórmula e pode provocar uma queimadura química se não for usado segundo as recomendações do fabricante.
O resfriamento é, justamente, o segredo do gel que esfria a pele: são queimadas calorias para elevar a temperatura do corpo onde o gel foi aplicado. 
  • Agora, um cuidado essencial: jamais aqueça a pele com um filme plástico ou cinta elétrica quando aplicar um gel crioterápico. O EFEITO NÃO AUMENTA, você simplesmente vai provocar uma queimadura grave na região.
A freqüência de uso pode variar um pouco de uma marca para outra. Mas, no geral, BASTA USAR O GEL APENAS UMA VEZ AO DIA, logo após o banho. 
E, para não perder tempo e ainda economizar, a dica é apostar num único produto que contenha ação redutora de medidas e hidratante, ao mesmo tempo. Em vez de apenas hidratar, você previne outros problemas. 

MAS NÃO ESPERE MILAGRES 
O estilo de vida interfere diretamente no resultado de qualquer tratamento.
  • Exercícios físicos regulares, até mesmo caminhadas,  e uma alimentação saudável são essenciais para que haja sucesso no lado estético. 
  • Um pouco de paciência também é necessário, além de disciplina no uso dos produtos.
USE DA FORMA CORRETA
De acordo com a região do corpo, o gel pede massagens específicas para que o efeito seja mais potente.
A massagem ajuda na penetração do produto e aumenta a circulação, fazendo com que o metabolismo aumente. E isso ajuda na redução de medidas. 
Veja a melhor forma de espalhar o gel em cada parte do corpo:
  • Barriga: movimentos circulares, em sentido horário.
  • Pernas: movimentos amplos, circulares e ascendentes. Trabalhe as mãos como se estivesse fazendo um leve amassamento da pele.
  • Braços: movimentos circulares e ascendentes.
  • Bumbum: movimentos circulares e de levantamento.
  • Seios: movimentos circulares de pequena amplitude e com delicadeza, evitando espalhar no produto na aréola dos seios.
  • Costas: de baixo para cima, faça movimentos circulares como se estivesse esfregando as costas com uma esponja.
CUIDADO COM OS ACESSÓRIOS

Filme plástico 
Use somente com GEL REDUTOR TRADICIONAL. Ao esquentar a pele, o filme aumenta a penetração do gel. NÃO DEVE SER USADO COM O GEL CRIOTERÁPICO, que causa queimaduras se for aquecido. No caso dele, apenas aplique e deixe agir conforme as orientações do fabricante.

Cinta térmica
Evite usá-la sem acompanhamento profissional, seja com o gel redutor ou qualquer outro produto
O risco de ficar com a cinta numa temperatura alta demais e por tempo superior a o indicado é muito grande, podendo haver desde a queda da pressão arterial até queimaduras. 
Além disso, existem cremes em que o calor pode trazer prejuízos, porque as substâncias acabam penetrando muito rápido na circulação sanguínea e causam mal estar.

*O Instituto Rharomasy produz, utiliza e vende sob encomenda um gel fito-funcional sem adição de mentol- com algas e extratos - que auxilia na redução de medidas de forma natural e de quebra deixa a pele nutrida e macia.*

Bem, estas são as dicas de hoje. Boa semana para todos!

Um comentário:

  1. quero perder minha barriga estou desesperada...

    ResponderExcluir

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...