SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

sábado, 10 de março de 2012

SAIBA MAIS - DESCOBRINDO O BARALHO CIGANO

Devlessa Araklam Tume! -
( É com Deus que te encontro! )
Você certamente já deve ter ouvido falar da arte cigana de adivinhação pelas cartas do baralho, mas é um assunto envolto em mistérios, poucas pessoas nos fornecem detalhes a respeito. Nosso parceiro Karahayara nos brindou esta semana com o post exclusivo onde nos dá preciosas informações sobre esta arte. Boa leitura!

Alegres, festivos e  que amam  a natureza e a liberdade: assim podemos definir os ciganos, povo que escolheu o mundo como sua pátria, abolindo as fronteiras. 
Muito religiosos, embora sem adotar uma religião específica por padrão,  tem em Santa Sarah sua protetora a quem rezam nos momentos de aflição e agradecem as horas de alegria.
Incompreendidos, perseguidos e muitas vezes massacrados, viram o passar dos séculos fortalecer sua cultura e sabedoria, chegando ao século 21 com uma mensagem muita forte para todos nós Gadjós (não-ciganos), mostrando que podemos ser livres, felizes e viver em harmonia com tudo que nos cerca.
Sua origem remonta a mais de 5000 anos, embora muitos afirmem que vieram da India,  há uma forte corrente que acredita terem eles surgido no Egito.

O que podemos afirmar com certeza é que em sua passagem pelo Egito os ciganos tiveram contato com o Tarô e suas 78 cartas, divididas em 22 com figuras coloridas chamadas Arcanos Maiores e 56 que conhecemos como o baralho comum chamadas de Arcanos Menores. Este conjunto nos revela os mistérios e conhecimentos sobre Deus, o Universo e o Homem.

As ciganas adotaram seu uso junto com outras práticas como por exemplo a leitura de mãos. Vale ressaltar que liam o Tarô apenas usando os Arcanos Menores descartando os Maiores.
Propagando o uso das cartas por onde passavam os ciganos chegaram  a Europa, levando seu estilo de vida nômade e ligado a natureza por todo o continente. No século 19, em Paris, o destino os colocou em contato com Mademoiselle Lenomard, famosa vidente que se aproximou dos ciganos através das feiras e aprendeu com eles a artes de ler as cartas.
Ela uniu o conhecimento das cartas do Tarô com figuras do cotidiano, criando um baralho com 36 cartas e começou a usá-las em suas consultas. 
O Baralho fez muito sucesso, se popularizando e sendo adotado também pelas ciganas. Surge então o que hoje conhecemos como Baralho Cigano.
Neste universo de 36 cartas vamos encontrar imortalizados todos os costumes,  a magia, a sabedoria, o respeito pela natureza deste maravilhoso povo cigano. Um legado para todos nós que procuramos hoje o verdadeiro significado da vida e que nos sentimos presos por correntes invisíveis que impedem nosso crescimento e nosso despertar.
Este povo que no decorrer da história foi tão massacrado e humilhado não se curvou, muito pelo contrário, dançou, cantou e ensinou a humanidade como ser feliz é muito mais fácil que imaginamos.
Cada vez que abrimos o Baralho Cigano e pedimos sua orientação, vamos na verdade pedir ao Astral Superior que nos oriente a encontrar dentro de nós esta energia de alegria, felicidade, liberdade, e profunda integração com a natureza e o universo que nos cerca.
Algo que os ciganos descobriram há muito tempo.
Enquanto oráculos o Tarô e o Baralho Cigano abrem janelas que nos permitem muito mais que termos nossas perguntas respondidas, são canais usados pela Espiritualidade Superior para se comunicar conosco.
O Tarô trabalha em nós o autoconhecimento, procurando mostrar que todas as respostas que procuramos estão dentro de nós. Suas figuras com ilustrações muitas vezes estranhas são códigos eternos e sagrados que despertados no momento da leitura nos farão sair do lugar comum e buscar nosso "eu superior".

O Baralho Cigano tem por característica ser muito direto e objetivo. Embora suas figuras tenham sido criadas levando em conta a realidade de sua época, ainda são muito presentes em nós, tornando seu conteúdo rico de significados, sendo um valioso conselheiro.

Para exemplificar vamos falar a respeito da carta 6 de Ouros que no Baralho Cigano é conhecida como O Trevo. 
No Tarô a carta 6 de Ouros está ligada ao sucesso nas questões materiais, mas fala também da necessidade de sabermos fazer nossas escolhas, levando em conta o ser espiritual que somos, despertando para a necessidade de caminharmos cada vez mais ao encontro da luz que existe dentro de cada um, trabalhando para que matéria e espirito vivam em harmonia.
No Baralho cigano corresponde à carta 2 conhecida por O Trevo, simboliza a força da vida atuando em nós, sorte, esperança otimismo e sucesso. A carta alerta para a necessidade de buscarmos nos conscientizar  de nossa capacidade de termos êxito em todas as atividades, buscando despertar a sabedoria que existe dentro de cada um.
Como podemos observar a mensagem chega independente do interlocutor, precisamos estar abertos para ouvir com sabedoria, algo que nossos amigos ciganos tão bem souberam desenvolver no decorrer destes séculos.

No Instituto Rharomasy, temos o diferencial de utilizarmos este e  qualquer outro oráculo de forma terapêutica, como instrumento de auxílio para tomada de decisão no sentido de garantirem mais Qualidade de Vida para quem está em busca de melhorar-se constantemente.

Consultoria: Antonio de Alexandre - Terapeuta Oracular

2 comentários:

  1. THAIS MENEZES2/8/12 04:50

    ADOREII;;;;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, estamos com inscrições abertas para a segunda turma de 2014!!! Ligue para nós: (11) 28012612. Beijos!!

      Excluir

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...