13 de maio - dia da abolição da escravatura no Brasil e dia dos pretos velhos na umbanda. Os pretos velhos são sinônimo de liberdade, sabedoria e humildade.
CARTA DO DIA EM HOMENAGEM AOS PRETOS VELHOS A CRUZ
Dentro da cultura cigana devidamente abrasileirada, temos no Baralho Cigano a correspondência dos nossos amados Pretos Velhos à carta da Cruz, que significa vitória, o ponto de encontro, triunfo, objetivos sendo alcançados.
Esta carta representa a lei de ação e reação em nossas vidas, além de resgates de dívidas espirituais, o sacrifício que liberta com certeza de vitória no final.
A cruz também significa aprendizado e glória conquistados pelo sacrifício. É superação das dificuldades através da fé. A vitória merecida após um trabalho árduo, mas sempre com a orientação divina.
Na Cruz se unem o céu e a terra representando o espaço e o tempo. É a simbologia da ponte entre dois mundos: o material e o espiritual.
Quando a carta A Cruz sai em uma leitura, informa que o consulente terá sucesso em todos os campos da vida, assim como proteção da espiritualidade, apesar de possíveis dificuldades. Se o sofrimento foi grande, grande também será a vitória.
Como se pode ver, essa carta traz a essência da mensagem que as gloriosas entidades da linha dos pretos velhos deixaram para a humanidade e que reforçam todas as vezes que precisamos do auxílio Deles: Humildade, sabedoria, perseverança, fé, generosidade e perdão
A questão que fica é:
Como estamos fazendo uso destes ensinamentos em nossas vidas para que justifique o momento atual em que vivemos?
Fica a dica pra pensarmos sobre isso neste dia tão importante para a Umbanda e para a história política do nosso país.
TH. Prof. Antonio de Alexandre Silva Filho - CRTH BR 0798
Diretor Terapêutico do Instituto Rharomasy de Terapias Complementares
Diretor de Contato da ABRATH (Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.