SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

sábado, 24 de julho de 2010

ACUPUNTURA PARA A BELEZA

Sucesso no tratamento de rugas, estrias e celulite.
A cultura ocidental separa a mente do corpo físico relutando em aceitar o fato de que somos, na verdade, um sistema harmonioso e perfeitamente integrado de corpo, mente e espírito onde cada uma das partes age sobre as demais, modificando-as para melhor ou para pior.
Frequentemente, esquecemos que somos responsáveis por nós mesmos, atribuindo as doenças a fatores externos e alheios à nossa vontade, buscando fórmulas milagrosas que nos ajudem, como num passe de mágica, a restabelecermos nossa saúde.
Na Medicina Oriental, saúde significa um estado de equilíbrio energético, enquanto as doenças representam má circulação de energia.
Já sabemos que a acupuntura visa equilibrar e harmonizar as energias que circulam nos meridianos, órgãos e vísceras, tratando e prevenindo contra as doenças.
Atualmente a acupuntura conquista espaço na área estética. As agulhas estão sendo usadas para tratar acne, rugas, manchas e problemas mais complexos como celulite, estrias e flacidez.
Clínicas de beleza e spas já incluíram a técnica em seus serviços com sessões de acupuntura facial.
O objetivo é atenuar rugas, flacidez, olheiras ou evitar o surgimento de espinhas.
O tratamento, feito em dez a 15 sessões, é um dos mais procurados pois além de suavizar as linhas de expressão, a acupuntura também ajuda a harmonizar todo o organismo. No tratamento de rugas, por exemplo, há melhora em 90% dos casos.
A aplicação da acupuntura também reduz o tempo do tratamento. Casos leves de celulite já apresentam melhora nas primeiras sessões e alguns são resolvidos em seis sessões.
Acupuntura nos processos de emagrecimento
A Acupuntura, principalmente quando associada a florais, age possibilitando a correção de estados psicológicos e energéticos considerados as causas prováveis da obesidade e do envelhecimento precoce (rugas, flacidez, marcas de expressão, etc.):
• Baixa auto-estima; desvalorização pessoal;
• Resistência às mudanças;
• Ansiedades e angústias; medo relacionado ao futuro;
• Insegurança; Insatisfação no relacionamento afetivo, familiar e social
• Distanciamento da sexualidade;
• Grande vazio existencial;
• Querer ser notado (percebido);
• Ausência de exercícios físicos e vida sedentária;
• Falta de qualidade na alimentação; rapidez no comer; dieta pobre em fibras e muito rica em alimentos refinados, enlatados e líquidos em excesso ingeridos na hora das refeições.
Fisicamente, a Acupuntura corrige e previne o mau funcionamento dos aparelhos circulatório, neuro-vegetativo e hormonal. O tratamento geral visa reequilibrar todo organismo energeticamente, e assim, melhorar as funções dos aparelhos, sistemas e tecidos do corpo. Com o organismo em equilíbrio, naturalmente haverá uma melhor resposta às dietas, exercícios e procedimentos estéticos de redução local como circunferência abdominal, tonificação glútea e dos seios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...