SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

SAIBA MAIS - QUANDO A CHIA NÃO AJUDA NA CONQUISTA DO CORPO IDEAL

E a febre da Chia para emagrecer está levando as pessoas à loucura: Capas de jornais e revistas, sites e blogs massificam a novidade, o preço dispara meteoricamente e as prateleiras esvaziam-se.
No entanto, quando a balança continua disparando para números maiores, a vedete do momento ganha o fundo do armário como recompensa. Igualzinho às febres anteriores.
Neste cenário muitos brasileiros são bombardeados pela mídia atualmente que faz do alarmante, “Chia emagrece”, só mais uma onda.
Aconteceu com o Chá Verde, o Óleo de Coco, as ditas “milagrosas” farinhas de laranja, maracujá, berinjela e tantos outros produtos.

De repente a solução para toda e qualquer pessoa emagrecer surge do nada – e volta pra lá pouco tempo depois – como se todo ser humano fosse igual, nos tratam como um grupo gigantesco de clones iguaizinhos por dentro e instigam que o sejamos também por fora.

Na descrença de que os recursos naturais sejam capazes de fazer com que a pessoa atinja o resultado sonhado, parte-se para as máquinas.

Se elas fazem “pi”, possuem luzes piscantes, e se dão choque então…, é frisson na certa.
Se paga muito pelo espetáculo – Lipocavitação, Malthus, etc. – mas os resultados… Mais uma decepção na lista de tentativas.
Então, desta vez a culpa de um resultado insatisfatório fica nas costas das “máquinas que fazem pi” e de quem as opera.

No auge do desespero, parte-se para a última fronteira da loucura para ficar igual ao galã da novela ou à modelo que apareceu na capa da revista: as injeções.

Alguns dizem que são enzimas, outros, um novo produto que vem da Europa e assim por diante. O medo de imaginar o que essas ampolas contêm pode tirar o sono de muitos, mas ainda assim, arriscam-se.
Sem conhecer o que está sendo injetado no corpo e sem entender o que está acontecendo com o seu corpo, muitos chegam até a inchar e aumentar o que antes já representava um grande desconforto.

Este é o cenário que resume a vida de milhares de pessoas no mundo inteiro.


Mas e a tal da Chia?
Sim, ela é muito boa.
Dá resultados? Com certeza!


Todos alcançam o resultado prometido? – Essa é a pergunta mais inteligente a ser feita – Se isso fosse uma verdade, não existiriam gordinhos e gordinhas neste planeta.
Imagine quantas empresas e profissionais que dependem da busca do emagrecimento quebrariam e como isso atingiria a economia mundial?
Lembremos que é o mercado que mais cresce no mundo inteiro, afinal o mal do século é a aparência.
A ditadura prega: Imagem é Tudo! Afinal, “decadance avec elegance”.


O QUE É VERDADE
A Chia é aconselhável porque causa saciedade e desintoxica, além disso, realmente colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo e dá energia para atividade física.
Até aí é fantástico, mas como tudo na vida se baseia em prós e contras, surge o problema: Devido ao alto teor calórico, o excesso de consumo pode levar ao ganho de peso.

Assim, podemos afirmar:

Tudo pode ajudar a emagrecer – Até um copo com água ajuda. E ajuda mesmo.
Mas ao cometer todas essas loucuras por conta e risco, só tem um que emagrece nesta história toda: o bolso.
Qualquer ação para emagrecer deve contar com o suporte de um profissional preparado para identificar as causas de você estar na situação indesejada hoje.
A maior e fundamental pergunta é: O que não está funcionando no organismo para que isso aconteça? Sem a busca pela resposta a esta pergunta, só se gasta mais dinheiro, tempo e esperança sem se aproximar do resultado a ser atingido.


E para completar:
Perseverança e Determinação
Seja qual for o meio escolhido para se atingir o peso ideal, ele só dará resultados quando seguido com dedicação e determinação. Optar e não utilizar não é o caminho, é o desvio.
Quando há perseverança, a distância pode ser vencida até mesmo com uma pequena semente de Chia.
O seu corpo só responderá positivamente a qualquer estímulo na busca do peso ideal quando estiver em equilíbrio e essa condição será conquistada a partir de sua conscientização da necessidade de uma ação multidisciplinar adequada ao seu caso, combinando atividade física, orientação alimentar, apoio psicoemocional e terapêutico, sempre de forma personalizada, pois recebemos na nossa criação a dádiva de sermos seres únicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...