SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

domingo, 31 de agosto de 2014

UNIVERSO RHAROMASY- TERAPIAS PET


PROJETO PET WELLNESS 
Sendo um instituto holístico que tem por princípio trabalhar focado em utilizar produtos e terapias 100% naturais, o Rharomasy tem como premissa preservar e reverenciar a Natureza.
Por mais urbanizado que esteja, o homem reforça seus laços com a natureza principalmente com a presença de plantas e animais de estimação das mais variadas espécies em seu convívio diário.
Por essa razão buscamos oferecer um trabalho especial na preservação, manutenção e melhoria da qualidade de vida dos queridos amigos – peludos ou não – com nosso exclusivo programa de Pet Wellness.
Por serem seres energeticamente mais “puros” que os humanos devido a seu instinto apurado, os animais tem uma resposta muito mais rápida e positiva aos tratamentos, que assim como nos humanos objetiva restabelecer o equilíbrio energético eliminando sintomas e as causas de desconforto.
A abordagem holística do nosso programa Pet Wellness, tem como meta o bem estar total do animal e não foca simplesmente em eliminar os sintomas. Sempre buscamos identificar a causa e tratá-la para evitar a reincidência do problema. Oferecemos diversos atendimentos mundialmente reconhecidos e comprovadamente eficazes e confortáveis para nossos clientes mais que especiais.
Este programa de Pet Wellness também atua como importante coadjuvante de qualquer tratamento médico mesmo em caso de senilidade e doenças terminais, não interferindo na medicação, mas oferecendo alívio para dores e efeitos colaterais, tristeza e ansiedade, auxiliando na recuperação e melhorando a qualidade dos seus dias.

Reiki para animais:
Um sistema terapêutico milenar, suave e não invasivo, onde as mãos canalizam a energia vital do universo (Rei) e irradiam essa vibração de harmonia, restabelecendo o equilíbrio da energia vital (Ki) do "petciente".
A terapia Reiki em animais é extremamente eficiente e agindo com maior eficácia que nos seres humanos, promove bem-estar e equilíbrio de forma integral.
A terapia pode ser canalizada para tratar problemas emocionais e de comportamento como:
  • agressividade,
  • stress,
  • depressão
  • hiperatividade
  • ansiedade
Também atua de forma excelente em problemas de saúde:
  • após cirurgias auxiliando na cicatrização,
  • em animais idosos aprimorando a qualidade de vida
  • e em animais com doenças terminais, para acalentar e dar mais conforto, aliviando a dor e facilitando a partida.
Em animais saudáveis, ajuda a manter a saúde, melhora o relaxamento e promove uma sensação de calma, contentamento e garante o equilíbrio energético.

Florais para animais:
Quem tem um pet sabe que os animais, sentem intensamente e chegam a sofrer com suas emoções. Eles podem e sempre que possível devem ser tratados com essências Florais, pois essa terapia apresenta excelentes resultados.
É muito importante termos a consciência de que quando o animal não responde a determinados estímulos para atingir nossas expectativas e ele é repreendido, vários processos internos emocionais são desencadeados, podendo resultar no seu desequilíbrio emocional.
Qualquer bloqueio ou desequilíbrio que persista por muito tempo no campo emocional, acaba migrando para o físico, apresentando-se como doença. Chamamos isso de somatização. Por isso é fundamental avaliar se o problema ainda é de ordem emocional ou se já atingiu o físico. 
As essências florais atuam diretamente no campo energético emocional, que por sua vez influencia o comportamento. 
As fórmulas que desenvolvemos têm a finalidade de reequilibrar temperamentos e comportamentos que estão apresentando desequilíbrio.
Os florais atuam como preventivo ou paliativo; é recomendável a ministração de floral como preventivo para o devido suporte emocional em eventos que já estão programados como:
  • uma viagem,
  • mudança de casa,
  • chegada de um novo animal,
  • separação da ninhada,
 Ou como paliativo, em outras situações nem sempre previsíveis como:

  • mudança brusca de habitat,
  • mudança comportamental do dono ou de outros animais de convívio,
  • estresse temporário,
  • solidão ou saudades por separação temporária,
  • abandono ou morte do dono
  • morte de outro animal ao qual se apegou, etc
Também apresenta excelente resultados como coadjuvante de tratamentos médicos alopáticos, homeopáticos, acupuntura, etc., pois não interfere na ação de medicamentos e, uma vez que oferece suporte energético e emocional, acaba sendo uma terapia de apoio, como dizemos, complementar para o sucesso de qualquer tratamento, restabelecendo a tranquilidade do animal e consequentemente do seu tutor.

Aromaterapia para animais:
Embora ainda pouco conhecida e utilizada no Brasil, a aromaterapia voltada para animais está fundamentada numa visão holística de tratamento, não é modismo ou uma novidade que passa, ela realmente existe e funciona.

O registro histórico mais antigo sobre essa terapia, data do século XVIII a.C.: o “Papyrus Veterinarius de Kahoun” (egípcio), que faz referência à medicina animal citando técnicas de diagnóstico, sintomas e tratamento de várias espécies de animais com ervas e plantas.
Como na maioria dos tratamentos para animais, esta modalidade de terapia apresenta um efeito mais rápido pois eles possuem o olfato muito mais desenvolvido que o do ser humano.
Comparando-se cachorro e homem temos 
Ramificações dos nervos olfativos na cavidade nasal: 
  •  Cachorro: 175 cm2 
  •  Homem: 5 cm2
Células Olfativas:
  • Cachorro: 220.000.000
  • Homem: 5.000.000
Para que a aromaterapia alcance bons resultados sem causar problemas secundários aos animais não devemos usar óleos essenciais perto do nariz, olhos, nem dos genitais do animal.

É recomendável que esta e outras terapias sejam indicadas e realizadas somente por um terapeuta especializado e, preferencialmente, sob supervisão de um veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...