SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

domingo, 3 de maio de 2015

DANÇA: UMA TERAPIA DE CORPO E ALMA I

Terapeuta Rita Rowena em trabalho lúdico com Dança
Aceita esta dança? 

Sons e movimentos estão presentes em tudo na natureza, nas plantas, nas águas, no fogo, no vento, no interior da terra e até mesmo dentro do nosso corpo! 
Então, nada mais natural que unir sons e movimentos e transformar isso em dança. 
Dança e música estão entre as artes mais primitivas criadas pelo homem. 
Imitando os sons e movimentos da natureza, a dança surgiu primeiramente como ritual sagrado e através dos tempos tornou-se uma arte social. 
Mas desde o princípio, a sua função principal foi expressar o que não conseguimos dizer. Externar pelo movimento e o ritmo nossa impressão sobre o que nos cerca e como respondemos a cada estímulo. 
No mundo contemporâneo, comprovamos cientificamente o efeito dos sons em nós e como a música tem poder curativo reconectando-nos à natureza da criação. 
Assim como a musicoterapia, a dança terapia surge com foco na integralização e harmonização do ser, fortalecendo-se cada vez mais como modalidade holística. Um excelente coadjuvante para o tratamento de diversas doenças, atua no físico, na mente e nas emoções, ajudando a restaurar a autoestima, o equilíbrio físico, mental, energético e psicológico, pois estimula os sentidos, trazendo consciência corporal, autoconfiança e prazer pessoal além da reintegração social do indivíduo. 
Destacamos entre seus benefícios:
  • Atuação energética promovendo o equilíbrio dos chacras. 
  • No emocional, a facilita o equilíbrio pela atuação do movimento como forma de expressão dos sentimentos, traumas, bloqueios, trabalhando a nível consciente e inconsciente liberando as tensões, angústia, raiva, ansiedade e tudo o que não conseguimos processar positivamente no dia a dia. 
Entre as principais modalidades disponíveis para trabalhar esses aspectos estão a Dança do Ventre, Dança Cigana e Dança de Salão, além do trabalho específico com um Dança Terapeuta. 
Terapeutas Holísticos recomendam essa prática por promover longevidade, bem estar e qualidade de vida.

Paz e luz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...