SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

sexta-feira, 5 de março de 2010

SAIBA MAIS - CONHEÇA O SAL DO HIMALAIA

O Sal do Himalaia, além de ser cor de rosa (devido ao alto número de minerais) salga perceptivelmente diferente que o sal marinho. Mas como?
Bem, o Sal adquire sabores e propriedades conforme o seu Terroir (lugar de origem como local, solo, pressão, clima e outras questões físicas e geológicas) que proporciona características e composição únicas.
Produzido no Nepal e China, este Sal cristalino em estado puro e natural, provém de mares primários (donde se gerou a vida pela primeira vez) que existiram na Era Paleozóica, há 250 milhões de anos e foram dessecados pele energia do Sol. Naquele tempo o ar e a água eram limpos, não conheciam a poluição e assim continua até hoje: ele não contém aditivos químicos e não passou por processos químicos de purificação. Este sal cristalizado, que é conhecido como “ouro branco”, oferece uma biodisponibilidade e propriedades orgânicas muito superiores às do sal atual, devido ao efeito da enorme pressão exercida ao formar-se a cordilheira do Himalaia durante milhões de anos; contem exatamente os mesmos 84 elementos que compõem o corpo humano e na proporção que as células do nosso organismo necessitam. É precisamente esta mesma biodisponibilidade que converte o sal cristalizado do Himalaia numa fonte de pura energia natural. Com isso, o produto apresenta propriedades terapêuticas, como a melhora da circulação sangüínea. Por ser rico em colóides (que facilitam a absorção dos nutrientes pelas células do corpo), ele purifica, relaxa e estimula o organismo, agindo como antioxidante e desintoxicante, podendo ser empregado em banhos de imersão, peelings, inalação, higiene oral (combate irritações, sensibilidade e sangramento nas gengivas), entre outros.
A iguaria - de textura mais fina e sabor suave - é ideal para salgar peixes e saladas. “É o mais puro, o melhor do mundo”, ressalta a chef Tiana Rodrigues, do restaurante Universo Orgânico, no Leblon.
Seu uso como um banho de sal, é perfeito para o relaxamento e tonificação do corpo. Os banhos de sais possuem um amplo e conhecido efeito desintoxicante do corpo e um ativador da transpiração.
Modo de Usar para banho:
- Para cada 100 litros de água é necessária uma quantidade aproximada de 1 kg de sal do Himalaia. A água deve estar quente para que o sal possa dissolver.
- Adicione um pouco de água fria até chegar a temperaturas de 36-38 º C.
- Tome um banho aproximado de 20 minutos.
- Após a ducha, descanse o corpo por no mínimo meia hora
PRECAUÇÕES As pessoas com hipertensão arterial não devem ingerir a solução salina, ainda que possam utilizá-la para terapias por inalação e para banhos com cristais de sal
Para decorar sua casa e cuidar de sua saúde - São objetos lindos para a decoração da casa, usados por profissionais de Feng Shui para a harmonização de ambientes. Os Cristais de Sal do Himalaia, trabalhados artesanalmente, dão forma a porta-velas e luminárias que ionizam o local onde estão e assim retiram partículas de pó, fumaça, fungos e ácaros, deixando ambiente mais limpo, revitalizado e refrescante.
Agora, o que é ionizar e como o cristal de sal do Himalaia purifica o ambiente? É preciso lembrar um pouco as aulas de Física: Computadores, TVs, celulares, microondas etc. (equipamentos eletroeletrônicos) produzem à sua volta uma carga eletroeletrônica de íons positivos, que fazem mal à saúde. Segundo vários estudos, eles podem causar insônia, nervosismo, desatenção e ansiedade. O Cristal de Sal neutraliza este efeito porque é um elemento de íon negativo. Ao ser colocado ao lado de equipamentos eletroeletrônicos, a carga de íons negativos aumenta no ambiente, cortando o efeito dos íons positivos. E, quando aceso, multiplica a quantidade de íons do ar, purificando o ambiente.
Fontes:

Um comentário:

  1. ele é muito bom, to usando! é caro mais a saúde agradece!

    ResponderExcluir

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...