SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Cosméticos naturais: SER OU NÃO SER…

(veja matéria completa no site www.escrevebeleza.com.br)
Com a segmentação e a concorrência feroz no mercado de cosméticos, oferecer beleza já não é suficiente para conquistar o consumidor. Cada vez mais são necessários novos atributos na hora de escolher o xampu ou qualquer outro produto que vai usar. Nesse contexto, cosméticos naturais vêm se tornando os preferidos. Mas você sabe se o cosmético que você usa é mesmo natural? Vamos olhar este assunto com mais atenção.
Os critérios para se estabelecer se um cosmético é natural não são muito claros para o consumidor brasileiro, por isso qualquer fabricante pode acrescentar uma quantidade mínima de alguma planta e investir em publicidade dizendo que o produto é natural. Mas a indústria natural de cosméticos é coisa muito séria e o consumidor merece ser bem informado a respeito.
Nos Estados Unidos e alguns países da Europa e Oriente Médio, as empresas de cosméticos são mais transparentes na forma de divulgar quando um produto é natural. Isso porque as instituições certificadoras e o próprio consumidor estão atentos para o discurso das marcas naturais. No Brasil, a certificação de cosméticos naturais e orgânicos é muito recente, enquanto que o consumidor, por não conhecer a fundo a formulação dos produtos, acaba vítima das estratégias de marketing.
Mas há empresas que seguem critérios internacionais para definição de cosméticos naturais. O Safe Cosmetics Campaign, é uma campanha internacional de empresas que se comprometem a não utilizar ingredientes agressivos em produtos de beleza.
Ao não utilizar ingredientes agressivos, as empresas fabricantes de cosméticos naturais beneficiam o meio ambiente (pois o produto não libera substâncias agressivas à natureza) e o consumidor, incluindo aí os profissionais de beleza que ficam constantemente expostos às substâncias usadas em colorações para cabelos e outros cosméticos.
Ao longo dos anos, vários produtos foram lançados no mercado, seguindo a filosofia de não utilizar ingredientes sintéticos agressivos. Mas cosméticos naturais devem ter outros diferenciais, devem ser 100% Vegan, que significa que não são testados em animais nem contêm ingredientes extraídos de animais.
*************
Nosso mais novo parceiro, a Extratos da Terra (www.extratosdaterra.com.br ) criada em 1990, surgiu da necessidade de se trabalhar com produtos naturais em virtude de uma carência de mercado nesse aspecto. Levando em consideração essa necessidade do mercado brasileiro e pensando no bem-estar do cliente, a Extratos da Terra passou a desenvolver produtos nas linhas capilar, corporal, de higiene e facial.
Hoje a Extratos da Terra trabalha buscando cada vez mais parcerias e crescimento mútuo, sempre mantendo um compromisso com o meio ambiente, o que fica muito claro com sua Política Ambiental, que defende a implantação da ISO 14.001.
O cuidado da Extratos da Terra na fabricação de seus produtos já começa na composição dos elementos. Com referências naturais e estudos avançados, as linhas comercial e profissional da Extratos recebem tratamento especial desde a combinação dos componentes até o processo de acabamento
A empresa oferece as linhas de cosméticos profissionais e varejo.
Na linha profissional possui tratamentos de higienização facial para todos os tipos de pele, tratamento antiacne, clareamento de manchas, drenagem linfática, massagens terapêuticas, pós cirúrgico, pós depilatório.
A nova linha de varejo traz produtos para tratamento e manutenção estética anti-flacidez, anticelulite, antiestrias e redutor de medidas, hidratação corporal e facial, protetores solares, maquiagem cuidados diários, relaxamento (sais e espumas de banho), perfumes, tratamento capilar que inclui xampu sem sal, linha masculina e outros.
A loja Extratos da Terra também possui um Centro Técnico com apresentações de protocolos de produtos para profissionais da área de estética.
E o mais importante: os produtos são o mais natural possível, quer dizer, são compostos de extratos e óleos vegetais resgatando nas plantas e frutas do Brasil a força da beleza de nossas mulheres, a mesma visão holística e natural da Rharomasy. Em nosso espaço, já estamos usando e recomendando os produtos Extratos da terra.
Atenção: Cliente Rharomasy tem desconto na loja e cliente Extratos também tem desconto promocional no espaço Rharomasy.
Desde já fica o convite para prestigiar esta bela loja da Extratos da Terra.
Extratos da Terra Santana - Rua Doutor Zuquim,1850 Santana – São Paulo - SP (11) 2362 6291 / 8193 7141
E também o nosso Espaço Rharomasy – Rua Barra de São João,94 – Jardim São Paulo (atrás do Pão de Açúcar da Av. Nova Cantareira) (11) 91574090 /(11) 6164-4090
Da próxima vez que for escolher uma marca de cosméticos, lembre de ler o rótulo para saber se o produto é realmente livre de ingredientes que possam ser prejudiciais a você e ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...