SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Venda de Drenagem e Manthus Proibida na Internet!


Com certeza muita gente ficou assim -espantada- ao ler esta notícia! Afinal estão entre as modalidades mais vendidas no mercado de compras coletivas. Uma sábia medida por parte do órgão regulador. Todas conhecemos e reconhecemos a utilidade e eficiência desses procedimentos, no entanto o que temos observado ultimamente é o uso banalizado dessas técnicas tanto por parte dos consumidores que adquirem os pacotes  por impulso -o que os inclui indiretamente na categoria de auto-medicação - quanto por parte dos profissionais que muitas vezes não avaliam a real necessidade ou eficácia de determinada técnica para a cliente que a adquiriu.
Isso reforça mais uma vez a necessidade de sempre buscarmos serviços de profissionais certificados e registrados por um órgão regulamentador.
Esse é um dos diferenciais da Rharomasy: nós primamos por aliar sempre saúde e beleza, avaliamos você numa abordagem holística para podermos aplicar e recomendar o melhor procedimento para seu caso, lembrando sempre que qualquer procedimento estético ou terapêutico só deve ser iniciado após avaliação e indicação por profissional especializado. 
Colamos abaixo a reportagem da Folha e o link para quem quiser conferir.
Boa leitura
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/964615-site-de-compra-coletiva-e-proibido-de-vender-drenagem-linfatica.shtml 
24/08/2011 - 15h13
Site de compra coletiva é proibido de vender drenagem linfática
FELIPE VANINI BRUNING-COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A venda de pacotes de serviços de fisioterapia e terapia ocupacional por meio de sites de compra coletiva foi proibida, de acordo com uma resolução do Coffito (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) publicada nesta quarta-feira no "Diário Oficial da União".
Entre os tipos mais comuns de tratamentos oferecidos pelos sites, estão a drenagem linfática, radiofrequência e aplicação de Manthus.
Segundo Roberto Cepeda, presidente do Coffito, a comercialização desses pacotes sem diagnóstico pode pôr em risco a saúde dos pacientes.
"O profissional tem de fazer uma primeira avaliação e só depois indicar um procedimento. Com a venda pelos sites, isso é ignorado", afirmou.
A fiscalização será realizada pelos conselhos regionais de fisioterapia e terapia ocupacional e por meio de denúncias. A punição para quem desrespeitar a resolução vai de advertência até a suspensão do exercício profissional.
O presidente do Coffito afirmou que não houve nenhum caso de morte ou problema de saúde grave por conta da venda indiscriminada desses serviços, mas que a ideia é "trabalhar preventivamente".
Os sites de compra coletiva também oferecem serviços odontológicos.
A Folha procurou o Peixe Urbano e o Groupon, dois dos maiores sites de compra coletiva do país, que já venderam esses serviços, mas ainda não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...