SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Saiba mais: Dietas Malucas

Colaboração especial da nutricionista Dra.Santhi Karavias.
Boa leitura
Jejum, dieta da sopa, promessa, dieta da lua, aposta.....quem nunca cometeu nenhuma loucura para emagrecer, que atire a primeira pedra!!!

As pessoas vivem apelando para inúmeros recursos, esperando o milagre para ter um corpo perfeito. Muitas vezes, o resultado momentâneo destas loucuras até parece ser positivo, devido à perda de alguns quilinhos. 
Mas e a saúde, como fica? E a manutenção deste peso? Quanto tempo durou?

O QUE ACONTECE EM NOSSO ORGANISMO QUANDO FAZEMOS DIETAS MALUCAS
Quando perdemos peso rapidamente, por meio de restrições alimentares severas, o organismo enxerga esta falta de alimentos como uma agressão e age para se defender. 
Nesta defesa, ele utiliza a musculatura para gerar a energia necessária para manter o seu organismo funcionando e mantém a gordura, de modo a garantir um grande estoque de energia. 
Como o músculo pesa mais do que a gordura, geralmente a perda de peso é mais acelerada comparando-se à perda de peso proveniente de uma dieta equilibrada. 
Com o passar dos anos, perdemos muita massa muscular naturalmente e fazendo estas loucuras, você apressará este problema que lhe trará flacidez, tornará seu metabolismo mais lento, e acarretará em dificuldades cada vez maiores para emagrecer e principalmente para manter seu peso.

E você sabe por que seu metabolismo fica mais lento? 
Vamos imaginar como funcionava com nossos ancestrais, no tempo das cavernas: o homem saía para caçar e nem sempre conseguia comida. Quando encontrava uma caça farta, comia em grandes quantidades e quando acabava o alimento, muitas vezes passavam-se períodos prolongados de escassez. 
Por uma questão de sobrevivência, a natureza se adaptou e evoluiu. 
O homem então passou a estocar gordura para garantir energia em épocas de privação alimentar. 
O organismo não é bobo: 1gr de músculo oferece 4kcal, enquanto 1gr de gordura oferece 9kcal.
Portanto, se você está pensando em fazer jejum ou dietas da moda para entrar naquele vestidinho novamente, saiba que isso trará consequências sérias para o seu corpo e para a sua saúde.

Não basta comer, é preciso nutrir o seu organismo!!! 
E para isso, é preciso procurar um nutricionista. Somente este profissional é habilitado para avaliar o seu organismo por completo e elaborar um plano alimentar personalizado. 
Fuja de profissionais que passam dietas de gavetas, pois cada organismo tem suas particularidades e necessidades nutricionais.
Forneça ao seu corpo todos os nutrientes necessários para uma melhor qualidade de vida, e previna doenças futuras. 
Você sentirá a diferença no seu dia a dia!!!

Dra. Santhi Kucera Karavias
Personal Diet – CRN 19464

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...