SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

sábado, 12 de novembro de 2011

DROPS E DICAS - CANELA: COMO EMAGRECER SEM STRESS E COM PRAZER


A canela pode ser uma arma poderosa para ajudar você a emagrecer. 
Além de deliciosa, ela quase não tem calorias e age em todo o organismo facilitando a perda de peso quando aliada a uma dieta adequada. 
Veja porquê:


  1. Tem efeito termogênico: aumenta a temperatura do corpo, facilitando a queima de gorduras.
  2. Combate as bactérias ruins:Antisséptico natural, o óleo essencial da canela combate bactérias e fungos nocivos. Esse processo desinflama os tecidos, permitindo que as células respondam melhor à dieta de emagrecimento, ajudando inclusive a diminuir a celulite.
  3. Atrasa a fome: A canela faz o estômago esvaziar mais devagar, assim, a fome demora mais para chegar.
  4. Tira a vontade de comer doce: Nosso paladar identifica o aroma da canela como um sabor adocicado, é possível usá-la para adoçar líquidos e sólidos como leite, café, sucos e vitaminas e é ótima para adicionar às sobremesas e frutas assadas (sobre bolos, banana e maçã assadas ou cozidas). Você controla a ansiedade por doces sem perder no sabor.
  5. É Antioxidante: Algumas substâncias presentes na canela combatem os radicais livres evitando o envelhecimento precoce, mantendo a pele firme e o cabelo forte por mais tempo.
  6. Ativa a libido: Tradicionalmente utilizada por várias civilizações como estimulante sexual, em rituais nupciais e como recurso de sedução amplamente aplicado por mulheres para envolverem seus parceiros em um clima romântico. Se considerarmos que uma boa noite de amor rende um gasto de aproximadamente 900 calorias, temos mais um motivo para utilizarmos a canela. 


COMO INCLUIR NA DIETA:
  • FRUTAS - Um bom lanchinho é assar ou cozinhar frutas no forno ou microondas (maçã, banana ou pera) e polvilhar um pouco de canela. A fruta fica mais doce, sem ganhar calorias extras.
  • BEBIDAS - Em bebidas quentes (chás, café ou leite) acrescente uma unidade de canela em pau, dá um toque exótico oriental. Muito bom se associada ao chá verde, de gengibre, morango, que também são termogênicos e diuréticos.
  • RECEITAS - Em bolos, substitua uma colher de açúcar por uma de canela. Outra opção é substituir a calda de chocolate, polvilhando canela em pó sobre o bolo.
  • NO AMOR - Experimente adicionar canela em pó ao óleo de massagem ou sobre sua pele para um ritual de sedução. 

QUANTIDADE:
Atenção! Uma colher de chá de canela por dia é suficiente para ter todos os efeitos benéficos da especiaria. Pessoas com pressão baixa e gestantes devem evitar a canela, pois ela ajuda a baixar a pressão arterial e pode ter efeito abortivo.

VOCÊ SABIA? 
Todas essas qualidades da canela fazem com que ela também seja muito utilizada em vários tratamentos naturais com finalidade terapêutica, pois é um tônico natural. 

Em algumas modalidades aplicadas pela Rharomasy, como a fitopuntura - que substitui as agulhas pelo uso de sementes e partes específicas de determinadas plantas -   a canela tem um papel decisivo no compate aos desequilíbrios dos rins, estômago, coração, fígado, baço-pâncreas, vaso governador, doenças do frio, combate às dores e relaxamento muscular. 

Um comentário:

  1. Highly energetic post, I liked that a lot. Will there be a part 2?


    My site: exercicios perder barriga

    ResponderExcluir

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...