SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

APRENDI COM MINHA AVÓ I - CANJA DE GALINHA

Hoje estou iniciando uma nova seção nos posts: são drops semanais especiais, nada técnicos, com  dicas que aprendemos com os mais velhos, geralmente avós, tias, etc. que elas juram de pé junto que funcionam. Pelo sim, pelo não, vou publicar as mais sensatas e aquelas que testei pessoalmente. É claro que diante de uma patologia devemos sempre procurar um médico para obtermos o diagnóstico preciso. Essas dicas são para aqueles momentos no meio da madrugada num domingo de feriado quando precisamos de um paliativo até termos condições de buscarmos auxílio profissional, ou mesmo como ações complementares que podem ajudar a potencializar e acelerar o bem estar. Veja nossa dica nr.1:

CANJA DE GALINHA: Para tratar resfriado comum. 
Já diz o povo que não faz mal pra ninguém. Servida há anos para crianças afetadas pelo tempo, além de esquentar, para algumas pessoas ajuda a reduzir a atividade dos glóbulos brancos, responsáveis por causar os sintomas respiratórios de um resfriado, principalmente em mudanças bruscas de temperatura. O efeito terapêutico se deve também às propriedades dos legumes, temperos como alho, gengibre, pimenta,etc. e da carne do frango.  E, vamos combinar, por trás do caldinho quente tem todo um contexto de carinho, cuidado, atenção, que a gente leva pro resto da vida, né? Depois de adultos, basta fazer uma canjinha que a gente já se transporta para a infância e  a canja acaba virando um "santo remédio" para carências e tristezas também.
Você tem uma dica da sua vovó? Escreva em comentários que nós publicamos. Não esqueça de deixar seus dados para darmos os créditos de colaborador.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. O açafrão é a muito conhecido e usado como antibiótico e realmente funciona - o da terra mais encontrado no Brasil e que ajuda a despregar o catarro mais resistente. O açafrão dá o tom dourado amarelado da canja, a cebola e o alho são por excelência remédios já conhecidos. No interior ainda se segue esquentar a banha da galinha caipira - pouca e daí se seguir com a canja. Um dos maiores cicatrizantes internos - o que ajuda e muito as parturientes. Comida leve e com proteina e carboidratos...fantástico.

    Parabéns pelo blog,
    com carinho,

    Homeopatas dos Pés Descalços - a equipe.

    ResponderExcluir

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...