SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SAIBA MAIS - LIMÃO AMADO


"Se a vida te der um limão...." agradeça e faça dele uma deliciosa limonada. Uma fruta tão abençoada como esta pode oferecer oportunidades excelentes para quem busca melhorias na qualidade de sua saúde. Devemos lembrar que ações preventivas através de sucoterapia valem muitíssimo mais que remédios caros e que muito possivelmente deixam os indesejáveis efeitos colaterais, quando não uma passada no médico ou hospital, desnecessariamente. Para se ter uma ideia do seu potencial, existem livros inteiros só abordando as ilimitadas formas de usos e recursos que ele pode oferecer. Este post irá trazer um pouco deste universo de soluções que o limão oferece.
POR QUE CONSUMIR LIMÃO É BOM? 
• Além de ser rico em vitamina C, possui nutrientes importantíssimos para um organismo saudável, tais como tiamina, riboflavina, fósforo, silício, cálcio e ferro. 
• Ativa o sistema imunológico, sendo assim, muito poderoso para prevenção de gripes e outras doenças virais. 
• Na casca existe um princípio ativo chamado d-limoneno, que ajuda a combater a ansiedade, depressão, auxilia no controle de ácido úrico, o excesso de colesterol ruim (LDL) , e até mesmo previne o câncer. 
• O consumo de  1 copo de limão com água pela manhã melhora a performance e a qualidade corporal para os praticantes de esportes. 
• Para quem tem azia e gastrite ele representa a benção pelo fato de ter em sua constituição substâncias que facilitam a digestão e ajudam no controle dessas doenças. 
• Aos que buscam emagrecer ele realmente  ajuda no emagrecimento (perda de gordura) sem estimular o catabolismo (perda de massa muscular). 
• Se o dito até agora não é o suficiente para estimular o consumo desta excelente fruta, saiba que ele é o maior referencial existente na prevenção de diabetes e hipertensão arterial, além de melhorar o funcionamento do fígado (órgão essencial para o metabolismo) e prevenir a ação dos radicais livres, evitando assim o envelhecimento precoce. 
• O limão também é associado com redução de dores de cabeça, acne, sinusite e zumbido no ouvido.
QUAL O MELHOR TIPO DE LIMÃO?
Limão tahiti, limão-cravo, limão galego ou limão siciliano.
Todos são excelentes e com propriedades semelhantes, escolher vai depender apenas do seu paladar, alguns são mais aromáticos, como o cravo e o siciliano.
QUANTO CONSUMIR PARA OBTER OS BENEFÍCIOS?
O ideal é 1 limão por dia. É melhor beber o suco assim que preparado, para garantir seus benefícios por completo.Recomendamos tomar diariamente pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do café da manhã), para descongestionar e desintoxicar o organismo, promovendo todos os benefícios mencionados. 
Curiosidade:
No estado natural, o limão tem como princípio ativo o poderoso ácido cítrico, que quando em contato com o interior do nosso organismo, é transformado durante a digestão em um neutralizante da acidez interna. 
Receitas preciosas:
1) Suco para beneficiar o intestino e combater envelhecimento precoce- Bater o suco fresco de dois limões com 1 maçã fuji inteira e uma colher de semente de linhaça dourada triturada. 
2) Suco para acelerar o metabolismo- Bater o suco fresco de um limão com uma colher de chá de canela em pó e meia colher de sopa de mel de abelha
3) Suco para melhorar a digestão e ajudar a emagrecer - Bater o suco fresco de dois limões com duas fatias grossas de abacaxi e uma folha de couve crua. 
4) Suco para ativar o sistema imunológico- Bater o suco fresco de 1 limão c/ casca, uma colher de chá de gengibre ralado, três acerolas e  uma laranja lima. 
5) Suco desintoxicante, contra ansiedade, combate a insônia e ativa a memória- Bater o suco fresco de dois limões com cinco folhas de alface (qualquer tipo) e suco de uma laranja (qualquer uma).
COM CRAVO
Pergunta: Você sabe o que dá associar Limão e Cravo ?
Resposta : Repelente natural e delicioso.
Dois potentes bactericidas, aliados são bombásticos, além de muito aromatizantes. Apesar de ser querido em muitas casas, ele não tem o mesmo carisma dos mosquitos e formigas. Associado ao cravo, ajuda no combate do temeroso Aedes Egypt. Experimente colocar três ou quatro partes de limão com cravos espetados e espalhe pela casa. Além dos mosquitos ele afasta as formigas.
LIMÃO BELEZA: O fim de joelhos e cotovelos grossos e escurecidos começa com o uso do limão, assim você não necessita investir em cremes e loções 
especiais. Para isso com um limão fresco recém cortado e esfregue-o onde a pele está grossa. O ácido irá amaciar os pontos grossos da pele e também
clareará as áreas mais escuras. Nunca faça isso em ambientes abertos onde tenha acesso ao sol pois o ácido cítrico em contato com o sol pode manchar e queimar a pele causando bolhas. Espere 5 minutos e enxague com bastante água. Aplique um bloqueador solar em seguida.


Depois de descobrir tantos benefícios, saiba que as dificuldades na vida - como limões azedos - são instrumentos valiosos para melhorias contínuas em mãos sábias, assim como sugere o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...