SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ESPECIAL FESTAS NOSSOS PARCEIROS II - CEIAS, BY VITA NUTRIS


Dando sequência ao nosso Especial, segue o post da Nutri Camila Ferrabrás.

Final de ano se aproximando é sinônimo de festas e comemorações. Normalmente os alimentos consumidos nessas datas festivas são extremamente calóricos, ricos em gorduras e açúcares. 
Um consumo excessivo de calorias pode interferir significativamente na balança, e colocar a dieta do ano inteiro por água abaixo. É possível realizar uma ceia de Natal e Ano Novo mais saudável, com opções de alimentos mais light, sem sacrificar o prazer de uma boa mesa. 
Se você deseja uma ceia mais saudável,  não pode faltar:
  • Peru, lombo, 
  • farofa light, 
  • arroz bem colorido, 
  • saladas de folhas 
  • algumas nozes, castanhas  
  • frutas frescas (evitar compotas). 
  • Como sobremesa, optar pelo sorvete zero açúcar ou doces com frutas.
Mas, como comida representa muito mais em nossas vidas, principalmente nesta época, nunca é demais abordamos a "nutrição" emocional e energética que os alimentos também nos trazem: 
  • GRÃOS -Lentilha ou grão de bico: além de muito nutritivo, é o alimento que traz fortuna e representa RENOVAÇÃO. Como as ervilhas, as lentilhas também evocam morte e renascimento pois, do grão enterrado na terra renascem múltiplos grãos. 
  • Uva - esta fruta não pode faltar, pois atrai boa SORTE para o ano inteiro. No entanto, não exagere nas uvas, pois é a fruta mais rica em açúcar; coma de 3 a 5 gomos.
  • Peixe  está vinculado com a boa SORTE e o AMOR. Além disso, é riquíssimo em ômega-3, que é excelente para a cabeça e para o corpo.
  • Carne de porco - Para a CEIA DE ANO NOVO - Representa SAÚDE  e tem baixa taxa de gorduras. Além disso, o porco é um animal que fuça para frente, sendo um bom estímulo para o novo ano. Já o frango, o peru ou o faisão não são uma boa pedida para a passagem do ano, pois todos os três ciscam para trás.
  • Romã: símbolo da FARTURA e da ESPERANÇA. É uma fruta riquíssima em nutrientes e ajuda a acelerar o metabolismo (emagrecimento).
ATENÇÃO COM AS BEBIDAS:
Cuidado! O álcool, além de não alimentar, tem muitas calorias. Se a intenção é perder peso, as bebidas alcoólicas precisam ser banidas (ou pelo menos bastante reduzidas) da dieta. Cada grama de álcool tem sete (7) calorias, enquanto um grama de proteínas ou de carboidratos tem quatro (4) calorias. Além disso, o álcool contribui para o aumento da gordura visceral (abdominal). Segue uma tabelinha para orientação.

Desejo a todos um ótimo Natal, e um Ano Novo repleto de felicidade e saúde!!!
Camila Ferrabrás Alho                                                                              Nutricionista                                                                                            CRN3: 32370/P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...