SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

APRENDI COM MINHA AVÓ III - DOR DE GARGANTA

No verão a dor de garganta é muito comum principalmente devido a choques térmicos aos quais nos expomos nas compras de final de ano, por exemplo, entrando e saindo de lojas com ar condicionado ou tomando bebidas muito geladas. Aprendi com minha avó traz hoje algumas dicas de tratamento para aliviar sintomas como dor e rouquidão.

MEL- Além de delicioso, consumido sozinho ou como ingrediente de um chá com limão e gengibre, o mel foi comprovado cientificamente como sendo tão efetivo quanto os xaropes de marca, pois ajuda a hidratar a garganta, além de ser bactericida.
LARANJA QUENTE- esprema uma laranja, aqueça o caldo até ficar morno, retire do fogo e acrescente uma colher de mel mexendo bem para diluir. Além de hidratar a garganta, aliviando a tosse, também ajuda a reduzir os sintomas da gripe. No inverno, tome à noite antes de deitar e evite a friagem.
ALHO -no caso de dor devido a infecção, ele fortalece o sistema imunológico, auxiliando a recuperação. Amasse um dente de alho com casca batendo com o fundo da xícara para que ele rache.  Coloque o alho na xícara, ferva a água e derrame sobre o alho, abafando até amornar, também serve para gripe. Beba uma vez ao dia.
GARGAREJOS - Ajudam na assepsia da faringe e das amídalas, que inflamam também por acúmulo de resíduos alimentares.
1) água morna, sal e vinagre: o calor da água dilata os vasos e facilita a circulação do sangue na região, contribuindo para diminuir a inflamação. Além disso, sal e vinagre tem ação antisséptica.
2) folha de abacateiro com tanchagem: faça um chá com 2 folhas de abacateiro+2 folhas de tanchagem+1 copo de água. Preparo- Ferva a água e depois acrescente as folhas de tanchagem. Deixe ferver por 2 minutos e coe. Em seguida, acrescente as folhas de abacateiro e leve ao fogo para ferver novamente por 2 minutos. Espere esfriar e coe mais uma vez. Faça um gargarejo com este chá 3 vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...