SEU FUTURO É HOJE

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quinta-feira, 13 de outubro de 2011

INFORMAÇÃO IMPORTANTE – DICAS DE COMO COMPRAR NA INTERNET COM SEGURANÇA


A Rharomasy  já se destaca no meio de compras coletivas por suas numerosas  campanhas (veja nossa página  http://rharomasy.blogspot.com/p/promocao-no-ar.html), hoje somos referência em procedimento de redução abdominal. Sem dúvida a internet facilita muito a vida de todos – anunciantes e clientes – mas, infelizmente, ainda ouvimos muitos comentários sobre  a postura muitas vezes nada ética de alguns anunciantes, que acabam vendendo gato por lebre.
Fique bem claro que atitudes como essa geralmente vem de empresas que na realidade estão despreparadas para lidar com a dimensão do trabalho de compras coletivas. Quando se dispõe a anunciar num site desses é necessário fazer uma estimativa  de público que a estrutura de atendimento comporta. Se for necessário, estabelecer uma quantidade determinada de cupons e um limite de agendamento diário.Muito importante é saber não diferenciar o cliente que compra um voucher(cupom) daquele que paga o preço normal. Convenhamos, se a empresa anunciou o desconto foi porque concordou com ele. O consumidor, por lei, não pode em hipótese alguma sofrer qualquer tipo de discriminação - como já ouvimos relatos – como ser tratado com indiferença quando revela que comprou  uma promoção, ou então ter o agendamento dificultado por qualquer motivo  alegado. Fique alerta, consumidor!
Para você que é empresa anunciante, é importante ter em mente que seus  colaboradores, principalmente os que farão o primeiro contato com o cliente,  sejam suficientemente preparados para atender de forma eficiente e eficaz, fornecendo o máximo de informações pertinentes ao serviço ou produto.  O blog parceiro http://mundocallcenter.blogspot.com  oferece excelentes dicas e assessoria para orientá-lo. Vale a pena acessar.
Para você que vai comprar em sites de compra coletiva, ou mesmo em lojas virtuais, separamos algumas dicas já conhecidas, mas nunca é demais  relembrar, afinal, você está pagando por um serviço e merece o melhor, não é?
1. Mantenha sempre seu antivírus atualizado e ativo.
2. Esmola demais... Desconfie de preços muito abaixo da média do mercado, mesmo em sites de compra coletiva - aonde os descontos chegam até a 90%. Vale ligar para conferir o que realmente é oferecido. Conhecemos relatos de compras desastrosas, onde a mercadoria não é entregue e os serviços são prestados de qualquer jeito. Tenha sempre em mente a relação custo/benefício. Use o bom senso: o barato pode sair caro!
3. Leia todos os termos e certifique-se de ter  entendido do que se trata. Na dúvida, ligue para o fornecedor do serviço ou produto para obter o máximo de informações;  pelo atendimento telefônico já dá para ter ideia da qualidade do serviço, mas se não for divulgado um contato (telefone, e-mail, site, blog...), desconfie.
4. Verifique se o nome do site  na barra de endereços corresponde ao nome da loja ou prestador de serviços,  se for um nome diferente, pode ser uma fraude. Na dúvida, prefira digitar o endereço, pois pode estar camuflado.
5. Antes de concluir a compra, é interessante acessar o site, blog, etc. para colher informações e compreender como o estabelecimento trabalha – filosofia, outros serviços prestados, conferir a qualificação dos profissionais, etc.
6. Ao comprar,  IMPRIMIR ou SALVAR a página da oferta ou descritivo do produto para saber o que está sendo oferecido. Sem contar que é um documento válido como prova caso seja necessário reclamar seus direitos enquanto consumidor.
7. Existem alguns sites de notificação de fraudes ou desrespeito ao consumidor, o mais popular é o  reclame aqui  (http://www.reclameaqui.com.br/) um importante canal para o consumidor. É prudente consultar se o fornecedor  que você pretende contatar tem "passagem" lá. 
8. Ao comprar um serviço – e no dia do agendamento – é importante informar-se  sobre a certificação e qualificação do profissional que fará o procedimento. 
9. Confira se os procedimentos respeitam as normas de higiene e segurança
10.O OUTRO LADO - Ética do consumidor - todo relacionamento é uma via de mão dupla, assim, existem algumas regras básicas  que o consumidor não pode esquecer: 
Nos casos de compra coletiva, prestar atenção ao prazo de validade. Evite ligar para marcar na véspera do vencimento do voucher. Mesmo que você pretenda utilizar o voucher na última semana do vencimento, ligue assim que receber o cupom. Desta forma você garante o horário mais conveniente para você.
Confirmar o agendamento – principalmente para horários marcados com mais antecedência, ligue 24hs antes para confirmar que poderá comparecer e evitar surpresas.
Respeitar as condições de marcação e cancelamento – algumas empresas estabelecem uma antecedência para o agendamento (dois dias antes, por exemplo) e também para o cancelamento ( normalmente 24hs). Evite cancelar no dia marcado ou 30 minutos antes. Lembre-se que há todo um preparo para receber você e que o seu não comparecimento resulta em prejuízo para o fornecedor do serviço, além de prejudicar alguém que não pôde ser atendido no horário que não foi utilizado por você, que faltou ao agendamento.
Ao comparacer para ser atendido, não esqueça de levar o voucher impresso – o cupom é o único comprovante de compra que você tem. Ele é necessário para que o estabelecimento dê baixa junto ao site de compra coletiva e receba o pagamento pelo seu atendimento. Atenção: Na falta de apresentação do voucher o estabelecimento pode se recusar a prestar o serviço por não haver uma comprovação da compra.
BOAS COMPRAS!

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