SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SAIBA MAIS - SEXO COMO TERAPIA?


Alguns estudiosos americanos tem feito grandes progressos na descoberta das sutilezas do sexo em nossas vidas, muito além do prazer físico.
Dra. Yvonne Fulbright Kristin é uma educadora sexual, especialista em relacionamento, colunista em várias mídias e fundadora da Sexuality Source Inc. 
Recentemente li um artigo dela publicado na internet, mencionando alguns aspectos que passam despercebidos por nós, são tópicos que devemos considerar antes de  recusar uma boa noite de amor.

Na hora de nos cuidarmos, a maioria de nós corre para a academia antes de mergulhar nos lençóis. Acredite ou não, o suor provocado ao rolar por algumas horas na cama em uma sessão de sexo quente, pode ser muito mais benéfico para sua saúde geral do que o tempo que você gasta na esteira.

Como repetidas pesquisas confirmaram mais de uma vez, o sexo bom em um relacionamento saudável, estável e monogâmico, só pode melhorar nosso bem-estar físico, mental, emocional e espiritual. Sexo, neste contexto, nos oferece toneladas de benefícios, a maioria dos quais não são explorados o suficiente.

Em poucas palavras, os benefícios do sexo para a saúde em uma relação boa e sólida são praticamente infinitos. 
Confira apenas alguns dos benefícios:
  •  Perda e manutenção do peso: Pra quê torturar-se com a dieta da moda ou horas em máquinas na academia quando você pode queimar cerca de 200 calorias em 30 minutos de sexo! Fazer amor melhora a força, a flexibilidade, o tônus ​​muscular e o condicionamento cardiovascular. Além disso, é super sexy poder dormir com um "personal trainer" exclusivo.
  • Controle da dor: Que tal renunciar ao analgésico e optar por algo um pouco mais "natural"? Foi comprovado que o sexo alivia enxaqueca e as cólicas menstruais, bem como a dor crônica, tudo graças às endorfinas e corticoides liberados durante a excitação sexual e o orgasmo.
  • Alívio do stress: Sexo, mesmo quando nos masturbamos, impacta a forma como respondemos ao stress, aumentando os níveis de oxitocina e a percepção do calor, estimulando o relaxamento. Que melhor maneira de se descontrair após um dia difícil do que compartilhar seu clímax com o alguém especial?
  • Reforço imunológico: Pare de gastar suas noites até tarde no escritório. Vá para casa e lembre-se que Sexo dá um chega pra lá em resfriados e gripes. E as pessoas sexualmente ativas permanecem doentes por menos dias, patrões, tomem nota.
  • Melhora a saúde do coração: Quando se trata de cuidados cardiovasculares, sexo pode ajudar a diminuir o colesterol e o risco de ataque cardíaco.
  • Aumenta a auto-estima e intimidade: Quando o sexo é consistente e envolve prazer mútuo, pode aproximar o casal, pois a liberação de oxitocina durante o orgasmo estimula sentimentos de afeto, intimidade e proximidade. Quando de natureza espiritual, o sexo pode levar a uma qualidade ainda melhor de vida e a relações mais fortes.É impressionante como uma boa energia sexual em uma relação positiva pode fazer você se sentir melhor sobre si mesma, seu parceiro, e a vida em geral.
  • Melhora o sono: Não há necessidade de contar ovelhas uma vez que o sexo, incluindo a masturbação, ajuda a insônia. Além disso, fazer amor com certeza é a melhor forma de cair profundamente num sono relaxante.
  • Você melhor e mais jovem: Sexo faz você parecer e se sentir mais jovem e de acordo com algumas pesquisas, pode deixar o cabelo, a pele e os olhos brilhantes. Isso porque aumenta o DHEA (hormônio de promoção da juventude). E sentir-se mais atraente estimula sua vida sexual.
  • Levanta o humor: Sexo libera endorfinas indutoras de prazer durante a excitação e o orgasmo que podem aliviar a depressão e ansiedade e aumentar a vibração.
  • Longevidade: Há uma relação significativa entre a freqüência do orgasmo e o risco de morte, especialmente com os homens. Homens que tem orgasmo duas vezes por semana apresentam 50 por cento menos chance de mortalidade do que aqueles que chegam ao clímax uma vez por mês. O bônus: Viver mais também dá a você e seu amor a oportunidade para ainda mais momentos de paixão!
  • Diminui o risco de câncer de mama: Um estudo com mulheres que nunca tinham dado à luz descobriu que uma maior frequência de relações sexuais estava correlacionada com a diminuição na incidência de câncer de mama.
  • Beneficia a saúde reprodutiva: De acordo com pelo menos um estudo, o sexo parece diminuir o risco de câncer de próstata nos homens e endometriose nas mulheres.Também promove a fertilidade em mulheres, regulando o padrão menstrual.  
São motivos suficientes para incluirmos nas nossas resoluções de Ano Novo, algo do tipo "Eu prometo ter mais relações sexuais com o meu parceiro".

Dica Rharomasy: Se você acha que as coisas estão meio "paradas" nesta área, saiba que as terapias complementares podem ajudar bastante, tanto a aromaterapia, como Florais (atuam de forma sutil trabalhando aspectos psico-emocionais), moxabustão e acupuntura (tratam as disfunções energéticas responsáveis pela frigidez e alguns tipos de impotência); não se esqueça que, para uma vida sexual plena outros fatores como a consciência corporal devem ser considerados e trabalhados. 
Existem cursos direcionados para despertar a sensualidade que muitas vezes não conseguimos reconhecer em nós mesmas, com objetivo de aumentar a autoestima e desenvolver habilidades sensuais com técnicas de pole dance, lap dance, strip-tease e pompoarismo, tem sido cada dia mais procurados por mulheres que já se conscientizaram da importância do sexo bem feito para a saúde física, mental e emocional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...